O marketing digital deve ser um dos principais focos de uma estratégia global de marketing de qualquer organização.
Nunca como agora existiu uma forma de manter um contato tão consistente com o público, e nada mais oferece o nível de personalização que os dados digitais podem fornecer. Quanto mais abraçar as possibilidades do marketing digital, mais poderá perceber o potencial de crescimento neste contexto.
A tecnologia encontra-se em permanente mutação. Para ajudá-lo a manter-se competitivo neste cenário em constante mudança, partilhamos algumas boas práticas de marketing digital nas quais precisa de se focar, se quiser conquistar uma mais-valia competitiva.
- Chatbots e marketing conversacional
O marketing conversacional utiliza tecnologia automatizada, incluindo inteligência artificial. Abrange desde o marketing por email ao feedback prestado ao cliente e ajuda clientes e marcas online a se conectarem através de um processo de pergunta e resposta e da interação instantânea.
Os chatbots são uma ótima maneira de iniciar marketing de conversação. Estes podem manter a marca acessível 24 horas por dia, 7 dias por semana, a sua implementação possui custos reduzidos e fornecem um canal direto de interação com o público.
- Marketing de Vídeo
O marketing de vídeo é qualquer tipo de vídeo gravado e publicado com a intenção de potenciar os seus objetivos de negócios. E isso não acontece apenas no YouTube.
Plataformas de social media como o Facebook, Twitter, Instagram, Snapchat ou até o TikTok também se apresentam como ótimas plataformas para a partilha deste tipo de conteúdo.
- Marketplaces em social media
Nenhuma referência a boas práticas no marketing digital estaria completa sem a menção do e-Commerce.
Decerto que já sabe que uma forte estratégia de marketing em social media é importante para direcionar o tráfego para o seu website, conquistar reconhecimento da marca, construir uma comunidade e assegurar fidelização à marca.
Mas sabia que o social media também se está a tornar num lugar popular para fazer compras? Ter os seus produtos e serviços presentes nas plataformas onde o seu público passa o seu tempo surge como uma forma inteligente de potenciar o negócio.