A importância da imagem e reputação de uma marca
A imagem e reputação de uma marca, negócio, empresa ou organização é determinante para o seu sucesso.
Enquanto consumidores, quando visitamos um estabelecimento pela primeira vez ou decidimos comprar um produto ou serviço, tomamos decisões.
Essas decisões são tomadas com base nas nossas percepções, mas não só:
- Somos também fortemente influenciados pelas opiniões que nos são próximas, sejam de amigos ou familiares que já passaram pela mesma experiência.
- Somos atraídos pelo layout, pela localização e por tudo aquilo que uma marca nos consegue transmitir.
A reputação de uma organização ou de uma empresa é um bem demasiado valioso para ser desvalorizado.
Sabemos também que a reputação criada depende da forma como uma marca se apresenta ao público, uma vez que isso vai definir a forma como a mesma será recordada pelos consumidores.
Segundo Philip Kloter, o ser humano não consume apenas produtos, mas primeiramente a imagem que cria deles.
E a imagem de uma organização só é consolidada, se a sua identidade estiver bem fundamentada. Os resultados só irão surgir, aquando de um bom trabalho nestes dois campos: reputação e imagem.