Vários estudos revelam que o tempo médio de atenção de um leitor a um artigo online é cerca de 8,5 segundos.
5 dicas para potenciar o engagement da sua organização
Por vivermos numa realidade onde tudo acontece rapidamente, a uma velocidade extraordinária, cada vez mais os leitores são impacientes no que toca ao conteúdo escrito nas plataformas digitais.
Para conseguir captar maior atenção às suas plataformas e ser mais eficaz na sua comunicação deve ser conciso na escrita.
Aqui vão algumas dicas para potenciar a eficácia da sua comunicação escrita online:
-
Evite os parágrafos demasiado extensos: os parágrafos devem ter entre duas a três linhas, para não levar os seus clientes e leitores a perder o interesse no conteúdo.
-
Evite misturar assuntos ou tópicos no mesmo parágrafo: seja sucinto e eficaz, para não dispersar o leitor, nem levá-lo a sentir-se confuso.
- Use palavras simples: mesmo que o seu negócio seja de um setor muito específico, e utilize termos técnicos, tente simplificar e evitar palavras que suscitem dúvidas.
- Escolha uma voz ativa: sempre que for possível, use a voz ativa. Se escrever na voz vai utilizar mais palavras e a ideia é ser conciso e prático. A voz ativa é simples e concisa.
5. Escreva para o leitor: adapte o seu conteúdo ao leitor. Para transmitir uma boa mensagem temos de conhecer o nosso público. É importante conhecer as suas expectativas para ir de encontro a elas. Use linguagem familiar.