As novas Relações Públicas
Com a evolução da tecnologia, os profissionais de Relações Públicas tiveram que evoluir na forma de trabalhar.
Não há muito tempo atrás, para um RP se encontrar com alguém era necessário um investimento substancial para o contacto presencial e consequentes deslocações. Com a introdução de plataformas capazes de reunir duas ou mais pessoas online, essa tarefa tornou-se mais fácil e barata de realizar.
Um profissional de RP comunicava de forma geral para atingir o público-alvo. Isto porque eram utilizadas ferramentas que, dificilmente, permitiam personalizar a sua mensagem. Hoje em dia, um profissional de RP está a um click de distância de enviar uma mensagem com destino para qualquer parte do mundo.
As redes sociais e a Internet fazem com que as notícias se propaguem a uma velocidade estonteante, permitindo ao profissional de RP estar atualizado sobre o que se vai passando no mundo. Tal não era possível com os antigos Relações Públicas que apenas tinham que recorrer à informação em formatos tradicionais para o efeito.
Os RP contemporâneos têm a tarefa mais facilitada devido às tecnologias que ajudam a realizar o seu trabalho. Como cada ano que passa há novas tecnologias a serem implementadas, o RP precisa de estar atento para seguir as tendências.