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Mar 14, 2018

Estar um passo à frente do público

Estar um passo à frente do público

Estar um passo à frente do público

 

Hoje em dia, o truque está no segredo do negócio e como aplicamos todo o conhecimento adquirido através do contacto com o cliente com o objetivo de criar conteúdos orientados para as redes sociais.

Na realidade, a chave do negócio está em como a empresa consegue analisar e compreender a experiência do cliente.

Assim, a marca deve perceber o porquê do cliente frequentar as redes sociais, no sentido de entender o motivo que o leva a pesquisar sobre algum tema em especifico e qual o seu objetivo em seguir a empresa. Ou seja, a expectativa criada pelo cliente quando este segue a página da empresa pode ser uma e quando acompanha os conteúdos da empresa ser conduzido a uma resposta que não a inicialmente procurada.

Aqui, a organização deve estar com um passo à frente do que os seguidores esperam, investindo na procura de informação de modo a captar um conjunto de fatores que levem a uma continuidade da expetativa ou uma superação da mesma. Deste modo, deve ser promovida uma experiência constante e enriquecedora, superando a ideia do cliente relativamente ao que empresa tem para oferecer.

A marca deve ser então uma fonte de produção de momentos positivos, motivando os usuários a aceder à página da empresa nas redes sociais.

Ao falarmos de Marketing de Conteúdo para esta tipologia de plataformas, estamos a relacionar relacioná-lo com a gestão da relação, o nível de satisfação e o fator de humanização que o cliente sente perante a marca.

As organizações que vão ao encontro dum contacto qualitativo no que diz respeito ao Marketing de conteúdo para redes sociais devem procurar suporte em profissionais da área, que mais facilmente detetem e compreendam este tipo de mecanismos. Embora a contratação de um profissional ou agência nesta área possa representar um custo elevado, é um recurso inteligente para as empresas que pretendem atingir um objetivo mais ambicioso através das redes sociais.

Hoje em dia, não basta ter uma página, é necessário perceber e interagir com as pessoas que conduzem e fazem crescer este eixo de divulgação. É necessário estar um passo à frente do público!

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