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Abr 2, 2020

Reposicionamento de Antiquário com Modelo GO360

A Say U Consulting usa modelo GO360 no reposicionamento da J. Baptista, marca sexagenária de referência na comercialização e avaliação de jóias e pratas antigas. A estratégia aplicada tem como objetivo divulgar e partilhar o caráter tradicional e diferenciador do antiquário através de uma presença online e contacto digital com os seus stakeholders.

Modelo GO360 no reposicionamento J. Baptista

A estratégia desenvolvida e implementada (modelo GO360) pela consultora de Marketing de Comunicação Say U Consulting para o antiquário J. Baptista tem na base a transformação digital de um negócio de cariz tradicional e a construção do caminho de futuro para aquele que é o centro por excelência de compra e venda de jóias e pratas antigas, visível no recém lançado www.josebaptista.com.

Foi trabalhado o DNA da marca e a forma como se apresenta aos seus stakeholders, como os agarra e os fideliza para os levar à recomendação a outros. O resultado é uma nova plataforma e ferramentas de comunicação com os stakeholders, concretizados num novo portal – agora a montra da coleção da marca de referência na comercialização e avaliação de jóias e pratas antigas – e toda uma estratégia de content marketing.

O reposicionamento foi implementado seguindo o modelo GO360, uma solução integrada que se destina a ser aplicada à conceção de estratégias de marketing de comunicação “Think big, act small” e à construção de campanhas de nicho, com um “match” perfeito entre criatividade, dimensão, estádio de desenvolvimento e recursos disponíveis.

Como explica Marta Gonçalves, Managing Partner da Say U Consulting, “o trabalho desenvolvido para a casa J. Batista tem na base o imperativo da adaptação dos negócios de cariz familiar e tradicional às novas formas e hábitos de consumo, ao necessário desenvolvimento digital e às mudanças do paradigma económico mundial.

“Com uma História que abrange três gerações, o desafio que nos foi lançado pela Casa J. Baptista parte da constatação da importância da Comunicação na construção de uma visibilidade renovada para esta marca de referência. Partimos de uma necessidade de tornar a sua atividade mais próxima e amplamente reconhecida, para uma estratégia e um plano de ação que permitisse a esta marca sexagenária construir o futuro para as próximas gerações”, reforça.

Para José Baptista, Gerente da J. Baptista,“o historial da marca J. Baptista encontra-se sustentado na garantia de uma ligação diferenciada com quem a procura. As nossas peças e o conhecimento em torno das mesmas são o rosto da casa que o meu pai criou e da relação que queremos continuar a construir com os clientes, possível graças a uma seleção cuidada que dá primazia à qualidade. Nesse sentido, tornou-se crucial desenvolvermos uma plataforma em que estas peças e a nossa experiência know-how pudessem ser partilhados com o público e se tornassem uma vantagem competitiva num setor preso ao passado. Com as ferramentas desenvolvidas em parceria com a Say U Consulting estaremos no caminho, os meus filhos e eu, para continuarmos o legado começado pelo meu pai, há mais de sessenta anos”.

 

Sobre a J. Baptista:

A J. Baptista é um espaço dedicado a jóias e pratas primordialmente portuguesas, mas também de joalheiros internacionais, cuja história se inicia há três gerações, destacando-se como um importante centro de compra e venda de jóias e pratas no mercado nacional e internacional.

 

Modelo GO360 | Factsheet

O modelo GO360 é uma solução integrada que faz uso das distintas vertentes da nossa atuação – CreativityEventsPR e Digital, e que se destina a ser aplicada à conceção de estratégias de marketing de comunicação “Think big, act small” e à construção de campanhas de nicho, com um “match” perfeito entre criatividade, dimensão, estádio de desenvolvimento e recursos disponíveis.

A metodologia pretende esmiuçar da relevância e da identidade da empresa ou da marca. Da forma como ela se apresenta aos outros, como conta a sua história e como envolve os vários públicos nela.

As empresas e as marcas têm um DNA, uma identidade própria. E, é preciso trabalhar essa identidade como a queremos apresentar e que atraia os seus stakeholders. Que os agarre na sua teia, que os fidelize para os levar à recomendação a outros.

Não basta ter uma boa ideia, uma loja aberta, ou um bom site para atrair negócio. É preciso muito mais. É preciso definir uma estratégia e agarrar as oportunidades. A comunicação consegue fazer isso.

Consulte a factsheet do modelo GO360 fale connosco.

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