u’ve got mail

Mar 22, 2021

CARLA_M: o acessório certo na vida digital

CARLA_M

CARLA_M

Carla Matos lança coleção de joalharia inspirada na procura de estilo num contexto de interação sem proximidade. As peças, que seguem a abordagem de upcycling privilegiada pela marca, visam destacar a personalidade num momento em que a imagem que transmitimos tem ainda mais importância.

Carla Matos apresenta uma coleção de joalharia pensada para dar um toque de sofisticação ao dia-a-dia e reforçar positivamente a imagem enquanto extensão da personalidade, ao mesmo tempo que promove o contacto com uma estética menos convencional e incentiva as mulheres a ousarem ser diferentes. O estilo continua a contar, mesmo num momento em que diminuiu o contacto presencial e em que as nossas interações se tornaram mais virtuais.

A coleção Zoom Collection é composta por 10 colares, criados com recurso a materiais industriais – borracha, alumínio e acrílico – e está disponível na online shop da marca no Instagram e Facebook.

Carla Matos aponta a criação da coleção Zoom Collection by Carla_M como resposta ao contexto recente: “olhei para a realidade dos dias passados em frente ao ecrã em reuniões de trabalho, aulas online e conversas informais. Constatei que, apesar de confinados, nos devíamos continuar a cuidar e mostrar sempre a nossa melhor versão. Foi assim que criei uma coleção de peças que se destacam pela originalidade do seu design e uso de materiais inesperados, criando uma conexão sem sobressaltos com uma estética que destaca quem as usa.”

“A Zoom Collection by Carla_M quer que este mundo virtual seja menos quadrado. Quer que as pessoas se lembrem que, nas reuniões online, as calças de pijama são opcionais, já́ o estilo, não”, acrescenta.

Fruto das atuais circunstâncias ambientais, da existência de recorrentes campanhas de sensibilização e de uma natural evolução para um mundo mais sustentável, a marca tem obtido cada vez mais procura e notoriedade, a nível nacional e internacional. Esta visibilidade traduz-se também em diversos prémios e reconhecimentos, entre os quais se contam “The Next Big Idea”, “Sheriff de mode” Bijorhrca Paris, Design Destination Portugal MoMA NY, Talents Frankfurt, Associação de Ourivesaria e Relojoaria Portuguesa (AORP), entre outros.

A marca tem vindo a afirmar-se internacionalmente, tendo estado presente em vários museus e coleções: MoMA New York e MoMA Tokyo, La Pedrera Barcelona, Queensland Museum Australia, MoMA Chicago, MAK Austria, Punta de la Dogana Veneza e Triennale di Milano. Participa ainda com frequência em feiras internacionais, como Bijorhca, Premiere Classe em Paris, Tent London, Pure London e Top Drawer em Londres, Blickfang Copenhaga, Tendences e EcoStyle Frankfurt, Joya Barcelona, Edge Designers NYC, e eventos nacionais como ConceptFashion Design, Moda Lisboa e Portugal Fashion.

Foi a primeira marca de joalharia portuguesa a ser convidada para integrar a Red Carpet dos Grammy Awards e agora pretende ser aquela que vai fazer a diferença no ecrã.

 

Sobre a marca CARLA_M.

Em 2009 Carla Matos decidiu mudar a sua carreira profissional e abraçar a joalharia como forma de expressar a sua criatividade e paixão pelo design. O seu trabalho nasce de uma busca constante por novos valores estéticos e funcionais em materiais inesperados: borracha, plástico, acrílico, aço, fibra de carbono e outros componentes industriais. A inspiração vem dos materiais observando-os não pelo que são, mas pelo potencial que possuem.

Desde o início desafiou as noções tradicionais do que a joalharia deve ser. A abordagem do upcycling prioriza conceito e significado em detrimento do valor económico, produzindo assim peças com inerente valor emocional. CARLA_M. é sinónimo de peças originais e confortáveis às quais ninguém fica indiferente.

Informações adicionais em https://m.facebook.com/CARLAMJewellery/

Contactos de Assessoria de Imprensa

Say U Consulting

NEWSLETTER

ENQUIRIES

+351 211 926 120
(custo de chamada rede fixa nacional)
letus@say-u.pt