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Dez 1, 2014

A quarta onda do marketing de conteúdo

conteúdo

É necessário um cuidado especial quando se trata de construir o relacionamento com o consumidor. Alguns observadores têm investigado que este tópico chegou a um ponto de inflexão, em que as marcas estão a tentar integrar conteúdo de marketing sem ter uma ideia criativa prévia, um ponto de diferenciação ou uma verdadeira razão para falar com o público.

 

Toby Smeeton, Diretor da agência de conteúdo de marketing, Sunday, diz que o mesmo se tornou rapidamente num dos termos mais genéricos na indústria. Para criar um conteúdo de marketing interessante é necessário ter algumas competências editoriais e compreender a marca, por forma a construir um conteúdo com base numa ideia forte e que venha beneficiar a organização.

Vivemos num mundo onde o consumidor é constantemente bombardeado com uma série de tópicos desinteressantes, sendo preciso pensar no conteúdo numa ótica mais inteligente, projetando a marca e atraindo mais público. Este objetivo começa pela criação de histórias com abordagens relevantes e na criação de uma estratégia orientadora.

  • Verdades duras

O valor do mesmo para um consumidor é algo difícil de quantificar. No entanto, quando os consumidores partilham, é porque este tem alguma qualidade.

  • Pedir demais

As marcas têm exigido com maior frequência uma participação mais activa dos seus consumidores. Existe não só a preocupação com a venda, mas também com as mensagens transmitidas e a promoção da sua imagem.

A democratização da criatividade tem aumentado a pressão sobre as marcas para criar um conteúdo que seja realmente interessante para os consumidores.

  • O fim interminável de impressão

O marketing de conteúdo não está imune aos desafios da fragmentação dos media.

  • Redefinição de conteúdo

Apesar do amadurecimento deste tipo de marketing, como uma disciplina própria, alguns especialistas acreditam que as marcas ainda não perceberam realmente as oportunidades que um bom conteúdo pode trazer.

O futuro do marketing de conteúdo passa por uma narrativa que se desenrola em várias plataformas. Assim, as marcas devem perceber que tipo de conteúdos funcionam melhor com os seus consumidores, tendo sempre presente que os temas e o seu timing de publicação é algo muito importante para os mesmos.

Consulte o artigo em: http://www.marketingmagazine.co.uk/article/1318921/fourth-wave-content-marketing

 

 

 

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