A Importância do Media Training
Qualquer negócio ou empresa precisa de ter boas relações com os media, uma vez que estes são cruciais na perceção que o público tem sobre a nossa organização. Mas para que possamos falar com os media, ou jornalistas, temos de estar preparados. Tudo aquilo que dissermos ou fizermos irá refletir-se sobre a nossa empresa, o que se torna uma responsabilidade enorme.
Assim, surge a importância do media training. Trata-se de um processo de treino dos porta-vozes da empresa, com o objetivo de aperfeiçoar as suas capacidades de comunicação nas relações com os meios de comunicação. Este é um processo que, apesar do investimento, beneficiará qualquer empresa.
O processo é crucial para aprender a lidar com a pressão da imprensa, para aprender a transmitir a mensagem corretamente, de forma a evitar dúvidas e mal entendidos. Representar a empresa junto da imprensa não é uma tarefa fácil. Mas, desempenhando esse papel corretamente, o porta-voz ganha credibilidade, tanto por parte dos colaboradores, quanto dos profissionais dos veículos de comunicação.
Uma vez que o porta-voz é o responsável por responder a questões sobre a empresa, é crucial tenha o perfeito entendimento sobre todos os setores da mesma. Com esse conhecimento, para além de representar a empresa, externamente, consegue compreender melhor as tarefas dos colaboradores, o que acaba por melhorar a relação com os mesmos.
Mais do que aprender a relacionar-se com os meios de comunicação, o processo de media training ensina aos profissionais a relacionarem-se com outras pessoas, quer no âmbito profissional, quer no âmbito pessoal.
Conte connosco para o ajudar.