A sustentabilidade como alavanca de negócio
Ninguém está mais bem posicionado para criar mudanças sustentáveis de longo prazo que as empresas, e estudos recentes apontam que as empresas bem geridas aplicam os seus recursos, expertise e gestão do talento em problemas que conhecem. Neste desafio podem ter um maior impacto no bem-estar social e na sustentabilidade do que qualquer outra organização ou instituição.
Tem-se provado, repetidamente, que as empresas que incluem a sustentabilidade e a responsabilidade social nas suas estratégias de negócio desenvolvem a marca, constroem confiança com os seus colaboradores, parceiros e clientes.
E as organizações que apostam na sustentabilidade e responsabilidade social constroem novas parcerias, exploram novos mercados, culturas e, na generalidade, conquistam novos insights para o seu mercado e clientes.
Ao mesmo tempo, esta aposta permite atrair o melhor talento, abraçando a mudança e apontando novas oportunidades de emprego. Para além disso, melhora o moral e a performance na empresa, fomenta a inovação e colaboração e aumenta a interação com os colaboradores.
Os negócios alinham com uma variedade de iniciativas sustentáveis e responsáveis – a sua causa favorita, uma que tenha impacto na indústria – e num mundo em que os consumidores exigem que as empresas tenham responsabilidade social é imperativo que a marca faça a sua parte. As iniciativas sustentáveis podem ao mesmo tempo aumentar as receitas e diminuir as despesas, a par de contribuir para a criação de um mundo melhor.