A agap2IT encontra-se no Top 10 entre as Grandes Empresas no estudo “Índice da Excelência”, iniciativa destinada a premiar as entidades que mais investem e apostam na gestão de recursos humanos e na motivação dos seus colaboradores. A consultora foi reconhecida num universo total de 180 organizações participantes.
Lisboa, 09 de fevereiro de 2017 – A agap2IT conquistou hoje o 7º lugar na categoria de Grandes Empresas entre as organizações participantes no estudo “Índice da Excelência”, uma iniciativa que tem por objetivo descobrir e promover o “fator vencedor” nas organizações e ajudar a potenciar os elementos com impacto na motivação dos seus profissionais. A atenção dedicada pela consultora à formação e valorização dos seus profissionais foi reconhecida entre 180 empresas.
Para Filipe Esteves, Diretor-Geral da agap2IT, “a aproximação da agap2IT ao capital humano teve, desde sempre, uma abordagem sustentada na proximidade de relações e na valorização dos colaboradores na organização. O desafio pauta-se não só em recrutar os melhores profissionais, mas possibilitar a sua verdadeira evolução. O investimento na formação das nossas equipas serve como garantia de estar à altura de um contexto competitivo e de marcar a diferenciação face a outras organizações no mercado“.
A estratégia desenvolvida pela agap2IT, que em 2017 quer crescer para os 13,7 milhões de euros, passa por conseguir valorizar e dotar os seus colaboradores de aptidões e conhecimento. Neste sentido, a formação técnica e pessoal é uma ferramenta essencial, na medida em que as competências e o conhecimento são um fator de competitividade (a agap2IT realiza desde há 8 anos um forte investimento nas horas de formação lecionadas, na qualidade da formação e, desde há 4 anos, num centro de exames de certificação Prometric e mais recentemente num Centro de exames de certificação Pearson Vue).
Visando a identificação de talento a integrar a equipa da agap2IT, a Academy iniciou a sua atividade no final de 2013 tendo por objetivo atuar como acelerador da experiência e conhecimento de jovens licenciados na área de TI, potenciando a identificação e recrutamento de jovens profissionais e dotando-os das competências para trabalhar em projetos de consultoria.
Com o crescimento internacional conseguido pela agap2IT foi possível permitir um fator de mobilidade acrescida aos consultores da organização, que a procuram também pela garantia adicional a nível de segurança e estabilidade do grupo. Sendo difícil para um profissional na área aceitar um desafio internacional e partir para uma realidade que pouco ou nada conhece sem suporte adicional, os consultores da agap2IT contam com a presença e a estrutura da consultora pela Europa fora, que garantem a sua integração e acompanhamento.
O Índice da Excelência 2016 é um estudo de clima organizacional e desenvolvimento do capital humano desenvolvido pela Neves de Almeida | HR Consulting em parceria com a Human Resources Portugal e o INDEG-ISCTE. Trata-se da 1ª edição deste trabalho, através do qual se analisa o estado de arte das práticas de recursos humanos em Portugal.