As aplicações possíveis da Tecnologia
O marketing potenciado pela Realidade Virtual (RV) é, em última análise, uma mais-valia quer para o público – através de uma experiência melhorada – quer para a marca – uma interação mais dinâmica numa realidade de acesso mais abrangente.
À medida que a tecnologia de RV migra para o ecossistema de marketing, encontramo-nos a olhar para um futuro em que as marcas num espetro alargado de atividade podem utilizar campanhas de marketing para disponibilizar uma experiência ao cliente imersiva para segmentos definidos.
Exemplo disso são as oportunidades aparentes para setores como as Viagens e Hotelaria, em que em vez de recorrer a imagens tradicionais, o cliente poderá passar a explorar de forma completa todas as características de hotéis, restaurantes e locais de interesse antes de proceder a uma reserva; Setor Automóvel, permitindo realizar um test-drive a partir do conforto de casa ou do escritório, algo de resto já experimentado pela BMW em parceria com a Google; Imobiliário, elevando as capacidades de imagens panorâmicas já disponíveis para uma exploração mais dinâmica; Retalho, permitindo ao cliente explorar lojas, interagir com produtos e efetuar compras numa experiência de imersão.
Ao combinar as aplicações da tecnologia de RV com campanhas de ativação e outras estratégias de marketing, as possibilidades para uma experiência potenciada com público são praticamente inesgotáveis e prometem acrescentar impacto à exposição da marca.