Quando abordamos o tema da visibilidade percebemos que cada vez mais conta estar presente online, tanto que alguns especialistas em marketing concordam que esta abordagem é o equivalente do séc. XXI ao primeiro encontro com o cliente.
Para a sua marca alcançar um elevado estatuto de visibilidade online deverá ser reconhecida, relacionável e autêntica. A presença online funcionara como uma luz de presença: iluminará os consumidores quando não puder estar presente.
Deixamos-lhe então as cinco formas mais eficazes de maximizar a sua visibilidade online:
- Dinamize o seu website: Actualmente, o website de uma marca é muito mais que um cartão-de-visita. Invista num website interativo, devidamente organizado, que contenha informações essenciais sobre a marca, tais como informações dos produtos/serviços que oferece, locais de compra e contactos. Aposte ainda em divulgar a história e valores da marca.
- Presença nas redes sociais: Este é o tema do qual já não se pode escapar. As redes sociais estão em todo o lado e por isso a sua marca deve estar obrigatoriamente em pelo menos uma rede social. Uma rede social ajuda a promover a visibilidade, reconhecimento e brand loyalty de uma marca. É também uma óptima ferramenta para alcançar os resultados pretendidos de forma fácil e eficaz, especialmente quando dispõe de poucos recursos.
- Press release: A partilha de press releases é uma forma eficaz de aumentar a visibilidade da marca. Mais eficaz ainda se a sua publicação for seleccionada pelo Google News, pois receberá mais cobertura mediática.
- Inicie um blog: O blogging é uma das mais eficazes formas de alcançar a visibilidade online, uma vez que ajuda a estabelecer o relacionamento com o consumidor e outros influenciadores e dá a possibilidade aos mesmos de conhecer a marca num cariz mais íntimo.
Enquanto alcança a visibilidade, seja ela online ou não, mantenha-se autêntico. Não se apresente como outra qualquer marca. Se conseguir manter-se honesto e acessível acerca dos valores da sua marca esta irá aparecer aos olhos dos consumidores e conseguirá através da mesma alcançar o objetivo pretendido.