Chief Editor?
Escrever não é simples, muito menos se tivermos no domínio do content marketing. Este é uma das maiores tendências do presente ano e é preciso ser bem trabalho. É necessário encontrar alguém talentoso, ideal para o lugar de editor chefe.
Contratar alguém experiente é importante e a Say U Consulting subscreve alguns dos conselhos do PR Daily:
Dê prioridade às proficiências individuais sobre o conhecimento do mercado
É preferível alguém criativo e com vontade de ir mais longe que alguém com conhecimento do produto ou empresa em si, mas estagnado. O primeiro individuo tem a vantagem de dominar a técnica de content marketing, terá sempre prazer e facilidade em criar conteúdos mais atrativos e rapidamente aprenderá o que lhe falta sobre o mercado.
Encontre alguém que já tenha a sua própria equipa
O editor chefe não vai escrever todos os conteúdos, terá de ter alguém a trabalhar consigo. Neste sentido, se for uma personalidade com quem já está habituado e tem gosto em trabalhar, poderá verificar-se uma maior produtividade.
Assim, invista também num copy editor
Trabalhar em equipa com um copy editor irá evitar erros que possam passar despercebidos e será essencial para apoiar o chief editor e ajudá-lo em detalhes.
Contratar um responsável pelas redes sociais também é uma boa aposta
Um profissional a gerir as redes sociais vai potenciar o trabalho do chief editor e do copy editor. Vai permitir que o conteúdo criado alcance mais pessoas. Ou seja, todo a atenção direcionada para o contente marketing será justificada.