Mais visibilidade com estratégias de conteúdo original
Atualmente, a visibilidade é crucial para o sucesso de qualquer negócio. As empresas necessitam de se destacar para gerar leads, impulsionar vendas e construir uma marca forte. As estratégias de visibilidade ampliada ganham nova importância.
As estratégias de visibilidade ampliada visam aumentar o alcance da marca para um público mais alargado, o que pode ser feito através de uma variedade de canais e de uma multiplicidade de estratégias.
Para conseguir visibilidade, entender o público-alvo é crucial para o sucesso de qualquer negócio, com a definição do cliente ideal a ser o ponto partida fundamental. O cliente ideal, também conhecido como ICP (Ideal Customer Profile), é a representação semifictícia do cliente mais lucrativo e propenso a tornar-se um fã leal da marca.
“Investir numa estratégia de conteúdo original bem estruturada constrói uma base sólida para o sucesso de uma organização a longo prazo.”
São vários os benefícios de ter um perfil claro do cliente ideal, desde o atendimento ao cliente, passando pela otimização de recursos até ao desenvolvimento de produtos e serviços. A sua identificação e delimitação é um misto de análise interna e externa, com criação de uma persona, que poderá sofrer alterações na sua evolução.
Com um público-alvo bem definido, poderá direcionar os seus recursos com mais eficiência, criar produtos e serviços relevantes e construir relacionamentos duradouros com os seus clientes, impulsionando o crescimento sustentável da sua empresa.
No mundo digital saturado de informação, onde a atenção do público é disputada intensamente, destacar-se da concorrência tornou-se crucial para o sucesso de qualquer organização ou marca.
É aqui que entra em ação a estratégia de conteúdo original, posicionando a organização ou marca como uma fonte confiável e valiososa de informação.
Não sabe como definir uma estratégia de conteúdo? Pergunte-nos como
by MARTA GONÇALVES
Managing Partner