u’ve got mail

Ago 9, 2022

Das RP tradicionais às novas RP 4.0

Sobreviver na era digital, de RP 4.0, não é uma tarefa simples para marcas e organizações.

 

Esta conjuntura é caracterizada pelo vasto leque de novos gadgets e a predominância de plataformas de redes sociais. Surge assim um caminho entre as RP tradicionais e as novas RP 4.0. 

 

A tecnologia trouxe grandes mudanças em termos de comunicação. Em retorno, a forma como vemos a prática de Relações Públicas mudou drasticamente. As Relações Públicas tradicionais já não existem. Contudo, tornou-se necessário uma adaptação às mudanças de forma a acompanhar um novo mercado, mais competitivo, diversificado e exigente. 

Contrariamente ao que se possa pensar, as Relações Públicas não estão obsoletas nem a perderam valor. Como uma ferramenta tradicional, continuam a ter um papel pivot nas promoções de marca, têm a habilidade de ganhar credibilidade, para mostrar conquistas, demonstrar empenho e abrir novos caminhos para a comunicação. 

 

Transformação Digital 

Que tal Marketing Digital e Comunicação? Como nos adaptamos a este novo paradigma? As Relações Públicas precisam de estar atualizadas e expostas às novas transformações. Em que consiste esta moldura? Primeiramente, dois aspetos fundamentais devem ser tidos em conta: um website consistente e com qualidade e uma presença forte nas redes sociais, sendo que as Relações Públicas geram tráfego. Para este fim, é requerido um olhar profissional e regularmente atualizar as plataformas. Bons sites são visualmente apelativos e contém imagens com qualidade. Estes revelam estratégias bem pensadas que revelam a identidade da marca. Uma presença única no digital que segue as inovações tecnológicas ajuda empresas a ganhar credibilidade e a destacar-se num mercado altamente competitivo. 

Quando falamos de social media, o mais importante é ter uma presença notável, ativa e contínua. Sem negligenciar os canais tradicionais, é através destas novas plataformas que os diferentes alvos vão querer comunicar. 

A social media gera conteúdo que permite entrar em contacto e criar conexões importantes.  

As Relações Públicas tradicionais estão em boa forma. Apenas precisamos de entender o seu poder nesta era digital e as táticas que as poderão potenciar, cumprindo o percurso necessário das RP tradicionais às novas RP 4.0.  Isto envolve muito esforço e dedicação. Mas, quando é desenvolvido da maneira correta, as Relações Públicas ajudam a dar voz às marcas e as organizações a alcançarem patamares inimagináveis. Precisa da nossa orientação nesta caminhada? 

Contacte-nos para orientar a sua estratégia RP 4.0.

NEWSLETTER

ENQUIRIES

+351 211 926 120
(custo de chamada rede fixa nacional)
letus@say-u.pt