Num cenário de entraves à relação entre as marcas e o seu público, a SayU Consulting cria estratégias de comunicação assentes na procura de notoriedade, diferenciação e reconhecimento. As respostas disponibilizadas inserem-se numa visão da Comunicação como alavanca fundamental para ultrapassar obstáculos e cumprir objetivos neste momento atípico.
A SayU Consulting, consultora estratégica de Marketing de Comunicação com o core business na comunicação B2B e Institucional, tem desenvolvido estratégias de Comunicação para setores diversificados, assentes no reconhecimento que a confiança com o mercado e a relação com os stakeholders tem de ser estruturada em estratégias mais eficazes de Comunicação. Estas devem agora, mais do que nunca, ser relacionais, personalizadas, genuínas, sustentadas na proximidade possível e concretizadas através de novas metodologias e soluções. Num cenário que reconfigurou por completo a forma como comunicamos, serão as empresas mais flexíveis a comunicar as mais bem-sucedidas.
Como explica Marta Gonçalves, Managing Partner da SayU Consulting, “é a capacidade para ser original e saber como o comunicar adequadamente que permite criar reconhecimento e posicionar a organização no mercado criando uma mensagem impactante. Cada ideia, projeto e empresa é uma história, e esta história cria-se e conta-se continuamente. Saber como contá-la de forma interessante é o papel do profissional de Comunicação e a mais-valia que este pode trazer a um projeto. Numa fase em que os obstáculos são distintos e aparentemente inultrapassáveis, fazemos da Comunicação a base para conquistar notoriedade, diferenciação e crescimento, posicionando as marcas para ultrapassar os novos desafios pós-pandemia”.
A SayU Consulting foi responsável pela criação da estratégia de lançamento da Leiloeira Santo Eloy, leiloeira especializada em Ourivesaria, e pela divulgação da sua primeira atividade, um Leilão Solidário destinado a apoiar a missão da Associação Médicos do Mundo. A estratégia sustentou-se numa lógica de diferenciação relativamente a outros players no mercado e numa mensagem que destacou a experiência de décadas da equipa, o cuidadoso processo de avaliação e investigação das peças a leiloar e uma particular atenção em dar a conhecer e evidenciar o seu real valor ao público.
A SayU definiu o reposicionamento e implementou o restyling da marca Image4All, empresa de Engenharia e consultoria técnica na área de Energia. A intervenção possibilitou um refresh da imagem da organização e a criação de uma nova assinatura de marca, visíveis também num website criado de raiz e em plataformas de social media renovadas. À nova identidade soma-se uma estratégia de comunicação destinada a aproximar a Image4All do mercado e reforçar a sua visibilidade.
A consultora é o parceiro de Comunicação da Acredita Portugal, desenvolvendo a promoção do concurso de empreendedorismo organizado pela associação e ações paralelas de apoio e incentivo orientadas a empreendedores. É igualmente responsável pela divulgação da Aceler@Tech in Portugal, uma iniciativa de valorização de projetos e momentos de debate sobre o setor do Turismo, desenvolvido pela primeira vez este ano pela Acredita Portugal.
Criou a estratégia de comunicação para o lançamento no mercado da The Markies, uma solução de identificação de peças de roupa através de marcadores em metal, conferindo-lhes um toque de individualidade. O carácter original da marca e a sua primeira coleção foram divulgadas através de uma estratégia de assessoria de imprensa e de social media pensada para uma dinâmica de partilha e alcance de carácter segmentado.
A SayU Consulting promoveu também a coleção de joalharia da marca CARLA_M_Jewellery. A divulgação da marca, num eixo de contacto com os media, acontece num momento em que diminuiu o contacto presencial e em que as interações se tornaram mais virtuais, mas em que as ideias de sofisticação, imagem e personalidade – veiculadas nesta estratégia de promoção – continuam a fazer sentido nos novos formatos de contacto utilizados.
A SayU Consulting insere-se no epicentro da transformação da Comunicação, tendo-se tornado numa referência em ajudar organizações e marcas a relacionarem-se com o público de forma mais eficaz. Ao longo de mais de uma década, a consultora fez da Comunicação Integrada de Marketing a chave para a conquista de reputação, criando metodologias inovadoras e implementado estratégias disruptivas, com uma visão integrada 360º, para ajudar as organizações e marcas a serem notadas e a tornarem-se relevantes.
Este propósito de se tornar o interlocutor único que coloca significado e projeta a voz de organizações e marcas conquista expressão através de uma intervenção cirúrgica, personalizada e totalmente integrada.