Nous avons du courrier

Juin 1, 2017

PRStack – Ferramentas para Relações Públicas

le commerce dire u techniques succès

A investigação deve ser constante e para isso é essencial conhecer ferramentas de monitorização eficientes e eficazes.

PRStack – Ferramentas para Relações Públicas
Existem atualmente inúmeras ferramentas que o podem auxiliar e conduzir no que toca à Investigação e Monitorização.

Além de ser uma parte essencial do quotidiano profissional na área da comunicação, a Investigação é o início do processo de RP em 4 etapas: Investigação, Planificação, Operacionalização e Avaliação.

Com a inovação e updates que presenciamos a cada dia no mundo digital, e com a facilidade que temos em aceder aos mais variados conteúdos, se utilizarmos as ferramentas corretas e adaptadas ao estilo de conteúdo que queremos encontrar, poupamos tempo. E já que o tempo é dinheiro, é também essencial e deve ser rentabilizado.

Mas como pode utilizar estas ferramentas? E onde as encontrar?

A resposta que procura pode chamar-se #PRStack. Aqui pode encontrar cerca de 250 ferramentas de investigação e monitorização úteis para o seu quotidiano organizacional.

Tem ferramentas nas áreas da Publicidade / Relações Públicas; Branded / Owned Media; Relações Influentes; Community, e com funções específicas para Planeamento; Insights; Gestão; Conteúdo; Canal; Monitorização; Analytics.

Entre estas destacamos o Google Alerts e o Talkwalker.

Google Alerts é uma forma rápida e fácil de aceder a conteúdos que nos interessam e de receber alertas em tempo real sobre quando os mesmos são publicados na WEB.

As vantagens da utilização do Google Alerts para a sua organização podem ser muitas, entre as quais o facto de ser uma ferramenta gratuita, e também de trazer resultados otimizados de forma rápida. Esta ferramenta serve essencialmente para nos mantermos “em cima do acontecimento e monitorizarmos o que é dito sobre algum assunto ou tópico no momento.

Ao criar um Google Alert, poderá receber notificações por e-mail sempre que o Google encontrar novos resultados em um tema ou tópico do seu interesse.

Alguns alertas que podem ser importantes para si, pensado estrategicamente na área das Relações Públicas podem ser:

  • Alerta para o nome da sua empresa
  • Alerta para os seus principais concorrentes
  • Alertas para as suas principais palavras-chave
  • Informar-se sobre assuntos relacionados com o seu setor e negócio
  • Acompanhar a variação de preços dos serviços
  • Saber a opinião do mercado
Talkwalker é uma plataforma que analisa conteúdo online, impresso, social e de TV/rádio, sendo uma ferramenta de cobertura global de conteúdos de owned e earned media em cerca de 187 idiomas.

Com o Talkwalker torna-se possível analisar de forma eficaz as reações a determinadas campanhas online, que nos permite encontrar informações relevantes para monitorizar resultados em tempo real, e que consegue alcançar informações publicadas no período de 2 anos.

No Talkwalker é também  possível agendar alertas personalizados (em semelhança ao Google Alerts), criar relatórios e receber informação no email, entre outras funcionalidades. Se selecionarmos a opção “Relações Públicas” no separador “Soluções” do site Talkwalker, podemos ver as áreas de atuação deste projeto no âmbito das Relações Públicas e o que nos podem oferecer.

 

Say U Consulting

LETTRE D'INFORMATION

DEMANDES DE RENSEIGNEMENTS

+351 211 926 120
(coût des appels sur le réseau fixe national)
letus@say-u.pt