Nous avons du courrier

Jan 31, 2019

A personalização como segredo para o êxito

A personalização como segredo para o êxito

 

O mundo da comunicação caracteriza-se, entre outras coisas, por uma dificuldade cada vez maior em conseguir captar a atenção do consumidor nem que seja apenas por alguns segundos. Assim, não são muitos os exemplos de campanhas de sucesso e que tenham ficado na memória do grande público.

A Nutella, que pode ser caracterizada como uma love brand, apresentou, em 2018, a campanha “Nuttella única, como tu!”. Resumidamente, a campanha consistia no lançamento de mais de um milhão de frascos, sendo que todos eles tinham a singularidade de serem únicos e personalizados. Os frascos apresentavam ainda a particularidade de se encontrarem no mercado por um curto espaço de tempo.

O sucesso da campanha pode ser explicado pelo facto de existir uma clara preocupação com a personalização e a valorização de cada consumidor. Ao contrário do que é habitual, a marca preferiu valorizar o indivíduo e dar-lhe, por mais simbólico que seja, um produto exclusivamente seu. A consequência foi, sem grande surpresa, uma excelente reação por parte dos consumidores.

Num mercado em que a valorização do consumidor em particular é cada vez mais difícil de executar, este é um bom exemplo de como uma marca presente em dezenas de países o pode fazer.

LETTRE D'INFORMATION

DEMANDES DE RENSEIGNEMENTS

+351 211 926 120
(coût des appels sur le réseau fixe national)
letus@say-u.pt