Os influenciadores
De acordo com um relatório divulgado pela Business Insider é esperado que até 2020 os gastos com marketing de influência cheguem, globalmente, aos 5 a 10 biliões, até 2020. A moda dos influenciadores não parece estar a abrandar, por isso não é surpresa que cada vez mais industrias se voltem para as redes sociais, com recurso ao marketing de influência, como parte das estratégias de vendas.
Mas existem cuidados a ter quando optamos por escolher um influenciador para publicitar os nossos produtos. Antes de mais, devemos tentar perceber qual o tipo de público a que cada influenciador se dirige e se este é o mais adequado para a nossa estratégia. Devemos também tentar perceber a forma como estes influenciadores comunicam com o público, qual o tom de comunicação, o tipo de conteúdo produzido, se a personalidade se adequa ao que queremos transmitir.
É muito importante estabelecer bem o nível de patrocínios e parcerias. Devemos certificar-nos que estamos na mesma página que os influenciadores no que diz respeito a divulgação dos patrocínios e ao conteúdo que estes irão produzir. Delinear se a pessoa terá uma maior flexibilidade na criação do conteúdo ou se terá de seguir um guião rígido para a divulgação dos produtos é um ponto que deve ser muito bem debatido com os influenciadores. É bastante útil ter, também, um orçamento flexível para cada influenciador, tendo em conta que não existe uma regulamentação no mercado destes serviços.
O marketing de influência é uma área dinâmica e criativa, que tem um potencial incrível. Quando bem executado, será benéfico tanto para o negócio como para o influenciador. Se conseguir encontrar O influenciador que se alinha pessoalmente com a sua marca e que acredita nos valores que defende, terá meio caminho andado para uma parceria de sucesso.
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