Nous avons du courrier

31 mai 2019

O que faz um profissional de comunicação ser ótimo

O que faz um profissional de comunicação ser ótimo

O que faz um profissional de comunicação ser ótimo

Uma carreira na área da comunicação vai muito além de ter uma licenciatura ou mestrado. Para uma carreira de sucesso, um profissional de comunicação ou marketing deve ser versátil, com boas capacidades de escrita, de comunicação, de pesquisa e até de criatividade.

A chave para o sucesso de qualquer profissional que queira vingar nesta área prende-se em estar constantemente atento e pronto para a ação. O conceito de monitorização nunca fez tanto sentido, uma vez que nos permite estar sempre alerta, quer seja em relação às notícias mais importantes do setor, quer seja em relação às redes sociais, que nos permitem aproveitar oportunidades quando as tendências correspondem aos serviços da nossa empresa ou clientes.

Mas, mais do que monitorizar, um bom profissional de comunicação tem sempre em mente a audiência com quem quer comunicar. Saber e ter consciência daquilo que as pessoas a quem nos dirigimos querem ouvir é crucial para o sucesso de qualquer campanha ou estratégia. Quer comuniquemos com o público através das redes sociais, quer com jornalistas através de comunicados de imprensa, devemos sempre ter em mente aquilo que fará as pessoas ter uma atitude em relação ao que estamos a divulgar.

Ainda assim, para comunicar alguma coisa é crucial saber contar uma boa história. Um bom storyteller pode fazer com que quase qualquer informação pareça interessante. Em complemento, existe a necessidade de saber vender essa história. Não nos serve de nada ter uma boa história se não a sabemos vender, quer seja ao público ou aos jornalistas, que são uma grande ajuda na divulgação das nossas comunicações.

De um modo geral, um profissional de comunicação que queira ser ótimo e ter sucesso na sua carreira deve ser uma pessoa comunicativa, que tem visão do futuro, que quer sempre aprender mais, que sabe como cativar os públicos e que acima de tudo cultiva relações duradoras com todos os stakeholders com quem contacta.

LETTRE D'INFORMATION

DEMANDES DE RENSEIGNEMENTS

+351 211 926 120
(coût des appels sur le réseau fixe national)
letus@say-u.pt