Nous avons du courrier

4 décembre 2019

O que é o Marketing Experiencial?

Marketing expérientiel

O marketing experiencial, como o nome indica, é uma forma de aliciar à aquisição de bens e serviços através da estimulação emocional e pelo uso dos cinco sentidos, melhorando substancialmente a experiência de compra. O marketing experiencial permite oferecer experiências diferentes e inovadoras ao seu público e responde à evolução do mercado. No mercado atual, as experiências tornaram-se uma mais valia para a atração de clientes.  

A ferramenta revela os benefícios que uma marca, produto ou empresa têm a oferecer, em coordenação com os interesses do consumidor. Num mundo em que tudo é dinâmico, as experiências de marca e os interesses do consumidor têm de estar coordenados. 

O marketing experiencial vai além das campanhas para venda em massa ou de anúncios pagos e ao proporcionar emoções positivas pode levar à fidelização dos clientes. Por exemplo, uma promotion, um anúncio ou um panfleto podem ser facilmente esquecidos ou deitados fora, mas uma experiência positiva fica marcada na memória por mais tempo e  pode até fortalecer a relação ou melhorar a reputação da marca que proporcionou a experiência. 

Um dos fatores chave para o seu sucesso do marketing experiencial, é que coloca, sempre, o interesse dos les parties prenantes em primeiro lugar.

LETTRE D'INFORMATION

DEMANDES DE RENSEIGNEMENTS

+351 211 926 120
(coût des appels sur le réseau fixe national)
letus@say-u.pt