Inbound Marketing | A sua Importância
São várias as questões que uma empresa enfrenta quando vai para o mercado internacional na era do marketing digital, bem como boas práticas tangíveis, facilmente transformáveis em ações para colocar a sua empresa no caminho para novos mercados e oportunidades de negócios.
O marketing outbound (participação em feiras e eventos comerciais; cold-call; telemarketing; anúncios em TV, rádio, jornais, revistas, folhetos; alguns tipos de email marketing,anúncios de display, entre outros) tem cada vez menos em resultados e ROI (Return over Investment) satisfatórios. Num mundo com excesso de informação e escassez de atenção, além do crescimento da Internet na vida quotidiana e profissional, os métodos de marketing inbound, como o marketing de conteúdo, blogs, email marketing, Search Engine Optimization (SEO), e social media, entre outros, preenchem cada vez mais as necessidades, problemas e interesses das pessoas pelo mundo fora e, atraem, potencialmente, clientes para o ecossistema do seu negócio.
O marketing inbound, como metodologia com uma boa relação custo / benefício, oferece um novo caminho que as empresas podem percorrer para abordar mercados internacionais. É a forma inteligente de começar a fazer crescer o seu negócio e garantir uma abordagem eficaz para marketing e vendas, uma geração de leads de qualidade e relacionamentos duradouros.
Para atingir os seus objetivos de internacionalização, tem de estar presente e próximo dos mercados destino (e essa obrigação não tem de ser integralmente física). Para estar presente, a custos mais reduzidos e com um bom retorno sobre o investimento, tem de dominar o inbound.
As redes sociais e a Internet podem definir o seu próximo potencial prospect estiver à sua procura. No mundo empresarial atual, o marketing inbound, alicerçado em estratégias e planos de comunicação, é a melhor abordagem, quer o negócio seja B2B, B2C ou outro.