Nous avons du courrier

Juin 29, 2021

Potenciação, avaliação e prospetiva

Potenciar a comunicação

Potenciar a comunicação

A comunicação permite a promoção de valores estabelecidos dentro de uma organização, bem como a criação de narrativas relacionadas com todas as formas de capital organizacional tangível e intangível. Potenciar a comunicação passa por projetar mensagens coerentes e consistentes e comunicá-las a todas as partes interessadas através de um leque alargado de canais e ferramentas, assentes num plano de comunicação que permita orientar informação de forma mais eficaz aos les parties prenantes.

Pelo eixo potenciar a comunicação  passa uma estratégia de narrativa corporativa para garantir uma história unificada que permita avaliar se as campanhas e projetos que impulsionam a organização fortalecem a diferenciação e a identificação com a marca; respondem ao modelo e estratégia de negócios; constroem confiança, legitimidade e reputação; e são relevantes, compartilhados e criam coesão entre os diversos les parties prenantes.

A avaliação da função das Relações Públicas e da Comunicação, e da organização como um todo, assente em metodologias de prospetiva numa lógica de conhecimento e aprendizagem orientado ao futuro é um sistema de medição de desempenho sólido e sofisticado para métricas não financeiras (KPI de reputação, marca, alinhamento, interação). A avaliação e prospetiva é crucial para a identificação antecipada de futuros possíveis e o acompanhamento contínuo de mudanças para tomadas de decisão informadas e sustentadas.

O eixo avaliação e prospetiva tem a sua fundação no estabelecimento e consolidação interna de métricas e indicadores não-financeiros tais como o objeto social (interno e externo), a marca, o compromisso, a reputação corporativa, satisfação dos clientes e probabilidade de recomendação, entre outros; no desenvolvimento e promoção de estudos, tendências sociais e metodologias de análise que proporcionem uma compreensão aprofundada do contexto social, necessidades e expetativas; e na Aplicação de metodologias de cenarização e prospetiva para identificar aquilo que não se sabe mas é preciso saber para tomar melhores decisões numa lógica de conhecimento e aprendizagem orientado ao futuro.

Raconter avec nous para saber como responder a estes desafios.

LETTRE D'INFORMATION

DEMANDES DE RENSEIGNEMENTS

+351 211 926 120
(coût des appels sur le réseau fixe national)
letus@say-u.pt