Nous avons du courrier

Août 10, 2022

Conteúdo, propósito e a voz das marcas

O futuro dos negócios começa na linha de frente, que apresenta diversos desafios. Conteúdo e propósito podem superá-los. As marcas com um propósito crescem duas vezes mais rápido que as outras. Portanto, o desafio e o propósito das RP é ajudar organizações e marcas a encontrar a sua própria voz. 
Assim, o público tomará nota, pois as empresas com objetivos claros e reais serão relevantes. 
 
Benefícios de Metas Claras 
 
Uma organização com um propósito claro é fácil de entender e gerir. Porque um propósito comum unifica os funcionários e ajuda-os a entender a direção da organização. O propósito é a razão significativa e duradoura de uma organização existir. Deve estar alinhada com o desempenho financeiro de longo prazo, fornecer um contexto claro para a tomada de decisões diárias e motivar as partes interessadas relevantes. Neste sentido, as Relações Públicas e a Gestão devem cooperar para encontrar um propósito e comunicá-lo. 
 
Este tema é composto por três pontos principais. Em primeiro lugar, as empresas precisam de ser realistas, chegar aos lugares onde estão os produtos ou serviços e as marcas. Em segundo lugar, precisam de incorporar o propósito das marcas. Em terceiro lugar, devem estar disponíveis, tanto fisicamente como digitalmente. 
 
Nosso Propósito Deve Mudar 
 
Em relação à estabilidade, há um grande desafio. A sociedade está a mover-se mais rápido do que a publicidade pode acompanhar, o que significa que precisamos de “não estereotipar” por meio do marketing inclusivo e de alcance global. A capacidade de entregar estratégias globais de marketing é cada vez mais importante, e ações coletivas são necessárias para construir o papel dos negócios na linha de frente. 
 
Tudo isto implica uma atenção aos novos formatos de marketing e comunicação que estão a surgir para ajudar marcas e organizações a adquirirem reputação. Por exemplo, há uma dinâmica nas redes sociais que as marcas estão a escolher em vez de anúncios, sendo este conteúdo moderado por vários humanos, para que não haja abuso. 
 
Ao mesmo tempo, criatividade é a palavra-chave, o que significa que o conteúdo não precisa de ser perfeito, mas sim autêntico, real e corajoso, feito por uma nova geração de criadores de conteúdo que procuram diversificá-lo através de aprendizagem e inovação, para ampliar o público. Este é o propósito atual do RP. 
 
Este tipo de dinâmicas e fenómenos exige uma agência que responda a desafios diversificados, colocando a Comunicação Integrada de Marketing na linha da frente do negócio. Além de ter a experiência e o know-how para gerar conteúdo com propósito para uma organização prosperar. Obtenha um conteúdo e propósito no mesmo e conheça-nos. 

LETTRE D'INFORMATION

DEMANDES DE RENSEIGNEMENTS

+351 211 926 120
(coût des appels sur le réseau fixe national)
letus@say-u.pt