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Fév 29, 2016

A importância da Liderança de Pensamento

 

Numa altura em que o mercado se encontra altamente competitivo, torna-se necessário para as empresas adquirir uma das metodologias mais fortes para a geração de novas oportunidades de negócio, a liderança de pensamento.

A liderança de pensamento é uma forma de influenciar e de quebrar as normas sociais. Para se tornar um líder de pensamento é preciso ser capaz de comunicar as suas ideias para o público adequado. A liderança de pensamento deve ser um ponto de entrada para um relacionamento, deve intrigar, desafiar e inspirar mesmo as pessoas que já se encontram familiarizadas com a organização, ajudando a iniciar um relacionamento onde este não existe, e melhorar as relações existentes.

Devido à complexidade e timing do processo de decisão associado ao contexto B2B e o número de intervenientes no mesmo, o Thought Leadership pode ser particularmente útil na criação de uma relação com clientes organizacionais.

Uma estratégia deste tipo pode ajudar qualquer um dos envolvidos no processo de gestão de negócio a definir um alinhamento partilhado na organização independentemente dos desafios identificados, reconhecendo o problema e trabalhando em equipa para encontrar as respostas para o mesmo.

Para os profissionais da Comunicação, uma estratégia neste campo possibilita categorizar e enquadrar as soluções nos termos do cliente, um fator de importância crucial se quisermos alinhar a marca e a sua mensagem às questões e necessidades do público com quem atuamos e para quem nos dirigimos, fortalecendo o grau de relação consolidada.

Já dizia Ralph Nader, “A função da liderança é produzir mais líderes, não mais seguidores”.

 

 

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