Nous avons du courrier

Juin 1, 2017

As Relações Públicas nos primeiros dias de uma startup

étapes de la réussite

A Comunicação e as Relações Públicas são essencial durante toda a  Vida de uma startup. No início é ainda mais crucial, pois pode ditar se vai ou não ser bem recebida no mercado.

Utilizando a analogia da criança para homenagear o Dia Mundial da Criança que se celebra hoje, podemos comparar uma startup em início de vida a uma criança que quer entrar no mundo dos adultos: o mercado.

Segundo All Ries, referência mundial no âmbito da consultoria em Marketing e Comunicação nos EUA, as startups devem preferir o caminho das Relations publiques à Publicidade no seu processo de Ativação de Marca.

É óbvio que também é importante a noção de Publicidade, já que incrementar notoriedade à nova marca e dá-la a conhecer é também fundamental, mas no início é importante não falar diretamente da sua organização, mas sim levar os media a contar sua história. Mas como em tudo na vida, valorizamos mais uma boa recomendação do que um auto-elogio, certo?

Enquanto startup, e sendo um projeto novo no mercado, é fundamental um bom aconselhamento sobre qual deve ser o seu tom de comunicação, uma análise à sua forma de comunicar, se ela é clara ou não, qual a sua posição no mercado em que se insere, entre outros pontos.

É importante fazer uma avaliação inicial para conseguir responder a algumas questões, tais como:
  • Qual é o seu mercado?
  • Quais são as caraterísticas da sua marca?
  • Por que os clientes devem escolhê-lo a si e não a outros?

Para o ajudar a responder a estas questões e a delinear uma estratégia que dê resultados, recorrer a profissionais de Relações Públicas é a melhor solução. Por isso, se quer potenciar a sua startup o seu primeiro passo deve ser – incluir as Relações Públicas na sua estratégia.

Say U Consulting

LETTRE D'INFORMATION

DEMANDES DE RENSEIGNEMENTS

+351 211 926 120
(coût des appels sur le réseau fixe national)
letus@say-u.pt