Nous avons du courrier

Nov 7, 2023

Startups : Communiquer au-delà de la nouveauté

startups

 

Como conseguiram as startups de referência no mercado alcançar o sucesso? Questões como inovação, identificação de tendências e resposta a novas necessidades são fatores-chave para o seu êxito. Fique a par de uma estratégia eficaz para comunicar o que fazem de diferente.

 

Visionamento de uma startup

 

Se uma démarrage é uma visão diferenciadora que procura explorar uma oportunidade de negócio numa área inovadora – ou desaproveitada – então a sua comunicação deve ser mais do que descrever um produto ou serviço. Trata-se, acima de tudo, de apontar um propósito, demonstrando o potencial de soluções para problemas ainda sem resposta e a capacidade para cativar les parties prenantes.

Seja a lidar com investidores, futuros parceiros, perspectives, jornalistas ou prescritores, espera-se que estas empresas emergentes sonhem alto, e devem também apresentar com uma voz pública totalmente formada, confiante e, principalmente, carismática.

A capacidade para ser original e saber como o comunicar adequadamente possibilita criar reconhecimento para além do fator novidade. Permite ainda posicionar a organização no mercado criando uma mensagem impactante.

Cada ideia, projeto e empresa é uma história, e essa história cria-se e conta-se continuamente. Saber como contá-la de forma interessante é o papel do profissional de Comunicação, sendo ainda uma mais-valia que pode trazer a um projeto em início de vida. Numa fase em que os desafios parecem inultrapassáveis, podemos começar por marcar a diferença e cimentar uma rede de interesse sólida. Essa mesma rede atua como a base para o crescimento e a conquista de notoriedade no mercado.

 

Comunicação adaptada e inovadora

 

A resposta da Comunicação tem de ser de adaptação e inovação. Apenas deste modo torna-se possível capacitar um projeto recente dos instrumentos para uma divulgação eficaz e a conquista de reconhecimento. Num ambiente altamente saturado na qual “novidade” é palavra de ordem no discurso mediático só é divulgado, destacado e “consumido” o que é novo e único.

Sabe como comunicar o fator original do seu projeto? Pergunte-nos como

 

Fique a par deste tema no nosso e-book “COMM4STARTUPS: Comunicar numa nova realidade”. Caso queira conhecer a nossa oferta de serviços de comunicação para Startups, queira consultar a nossa GO>360 – PR4STARTUPS

LETTRE D'INFORMATION

DEMANDES DE RENSEIGNEMENTS

+351 211 926 120
(coût des appels sur le réseau fixe national)
letus@say-u.pt