A importância de um blog
As relações públicas evoluíram ao longo dos últimos anos de uma forma que muito poucos foram capazes de prever. Hoje, a comunicação deve ser pensada numa lógica 360º. Neste contexto, o surgimento de ferramentas como os blogs não deve ser desvalorizado, bem pelo contrário. Aqui ficam 4 razões pelas quais um blog deve ser uma ferramenta a ter em conta numa estratégia de comunicação:
- Um blog é o nosso próprio canal de media. O blog pode ser a forma mais fácil de chegarmos à nossa audiência e, dessa forma, passarmos a mensagem que pretendemos para uma audiência muito específica num canal que controlamos totalmente.
- A construção de uma reputação online. A internet, e as redes sociais por arrasto, é hoje uma fonte primária no que ao acesso à informação diz respeito. Consequentemente, a reputação en ligne de uma organização ganhar particular importância. Neste contexto, o blog volta a assumir um papel de grande importância.
- Um blog pode – e deve – aumentar o tráfico do seu site. Uma atividade regular no blog da sua marca pode fazer maravilhas relativamente ao tráfego do site da sua organização.
- A forma mais rápida e simples de partilhar informação. Num mundo cada vez mais instantâneo e onde a informação percorre milhões de quilómetros em apenas alguns segundos, o blog pode ser a ferramenta mais rápida e eficaz para a partilha de informação.