KCS IT a remporté la 6e place dans la catégorie des grandes entreprises.
A KCS IT conquistou o 6º lugar entre as Grandes entreprises na sua primeira participação no estudo “Índice da Excelência”, iniciativa que conta com a avaliação de cerca de duas centenas de organizações e que se destina a premiar quem mais investe no desenvolvimento e satisfação dos seus colaboradores.
Lisboa, 21 de fevereiro de 2019 - A KCS IT conquistou o 6º lugar na categoria de Grandes entreprises na 3ª edição do estudo “Índice da Excelência”. Os vencedores da iniciativa, que tem por objetivo analisar o clima organizacional e desenvolvimento do capital humano e é realizado pela Neves de Almeida | HR Consulting, em parceria com a Human Resources Portugal, a Executive Digest e o INDEG-ISCTE, foram conhecidos numa cerimónia realizada ontem em Lisboa.
A KCS IT concorreu a este estudo, competindo com cerca de 200 empresas na iniciativa. A inovação constante da marca, associada à expansão no mercado de IT e a proximidade criada entre a organização e os seus profissionais, encontram-se entre os principais fatores de diferenciação apontados à consultora.
Pour Tiago Farinha, directeur général de KCS IT, "...fazemos um balanço extremamente positivo da evolução da nossa consultora, uma vez que o desafio de sustentabilidade da KCS iT foi largamente ultrapassado. A empresa, que celebrou 10 anos em 2018, cresceu de 20 para 250 colaboradores e a evolução gradual da marca, que atinge agora a sua maturidade, é o culminar de um trabalho realizado de forma intensa. Paralelamente, a organização alterou a sua estratégia e optou por um rebranding de forma a apresentar-se no mercado e junto dos seus consultores com valores e uma identidade mais visíveis. A KCS IT tem vindo ainda a centrar-se no seu processo de internacionalização, considerado um dos passos mais importantes na estratégia da empresa, a par de metas de desenvolvimento de novas soluções, a procura por uma oferta inovadora e a expansão da operação e resultados”.
A consultora destaca os desafios identificados nesta fase, que passam sobretudo pelo processo de conquista de novos clientes e a possibilidade de estruturação de uma equipa para se fixar no estrangeiro, uma vez que a empresa assegura projetos na Bélgica e no Luxemburgo.
A reestruturação da sua oferta de serviços acontece no seguimento de uma transformação com soluções alinhadas aos mercados onde a KCS IT opera e surge inserida no processo de crescimento da organização e da vontade de criar valor acrescentado aos projetos desenvolvidos. A organização perspetiva a sua atuação no acompanhamento das tendências identificadas no mercado, através do desenvolvimento de soluções nas vertentes Web, Aplicacional e Mobile, Big Data/ Business Intelligence, Infraestruturas e Integração.
A marca apresenta um tom de comunicação de caráter mais jovem, atual e relevante para expressar a sua ideia de proximidade e diferenciar-se na sua área de atuação. Pretende com isso envolver todos os seus consultores e proporcionares-lhe um ambiente de trabalho de excelência, facilitando a progressão individual de cada um.