Nous avons du courrier

Fév 18, 2021

Aceler@Tech promove projetos inovadores no setor no Turismo

Acceler@Tech

Acceler@Tech

Tem início o período de inscrições para o Aceler@Tech in Portugal, o programa organizado pela Acredita Portugal com o apoio do Turismo de Portugal que quer potenciar a inovação no Turismo e atrair investimento para Portugal. A iniciativa integra ainda um conjunto de debates sobre oportunidades diversificadas no setor.

Arrancaram as inscrições para o Aceler@Tech in Portugal. Este é um programa internacional de aceleração organizado pela Acredita Portugal, com o apoio do Turismo de Portugal no âmbito do Programme FIT, e que tem como objetivo atrair para o país a melhor inovação ligada ao Turismo e assim contribuir para o aumento da competitividade e inovação do setor. Aos projetos vencedores vão ser atribuídos mais de 20.000€ em prémios financeiros.

A Secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, que marcou presença na sessão de abertura do Acelera@Tech, partilhou a perspetiva do Governo, afirmando que “o nosso objetivo é posicionar Portugal na liderança do Turismo a uma escala global, uma ambição simples que exige a conjugação de vários recursos e foco. Nesse sentido, o que temos vindo a fazer através do NEST – Centro de Inovação do Turismo é criar um hub que potencia competências técnicas, recursos, formação e inovação numa plataforma única para apoiar as empresas no setor a serem mais competitivas. A intervenção do Turismo de Portugal faz-se também através da parceria desenvolvida com intervenientes responsáveis por organizar programas de aceleração – como a Acredita Portugal, universidades e investidores, que tornam possível identificar boas ideias e criar um ecossistema dinâmico no setor do Turismo.”

Fernando Fraga, directeur de l'innovation à Acredita Portugal, explique la pertinence du programme depuis le début de l'année. "Un tourisme compétitif et innovant est essentiel pour maintenir la position du Portugal en tant qu'acteur mondial du secteur et pour surmonter les défis actuels. Des programmes comme Aceler@Tech permettent de stimuler l'innovation de nos startups, d'identifier ce qui se fait de mieux dans ce contexte et de promouvoir sa mise en œuvre dans les entreprises portugaises. Une initiative de cette envergure complète les efforts déployés par Turismo de Portugal pour apporter des améliorations qui feront du tourisme portugais une référence à l'échelle mondiale"..

Gaia est la ville hôte La municipalité a déjà démontré sa volonté d'accueillir localement les meilleurs projets internationaux, par le biais des incubateurs promus en partenariat avec Acredita Portugal.

O programa visa criar e desenvolver novos negócios baseados em ideias inovadoras e disruptivas no setor do Turismo; apoiar o desenvolvimento de projetos que contribuam para a sustentabilidade económica, social e ambiental, agregando tecnologias e métodos disruptivos que ajudem as empresas a passar dos modelos operacionais tradicionais para tecnologias avançadas e processos mais eficientes; ajudar as startups a adquirirem conhecimentos, redes e apoios especializados para transformar e integrar a sua ideia nos ecossistemas digitais portugueses e europeus; destacar soluções de promoção e desenvolvimento de produtos e recursos locais com origem em zonas rurais; e apresentar soluções inovadoras para a recuperação do setor do Turismo.

Todos os projetos inscritos na iniciativa vão passar por uma fase inicial de aceleração. Entre os projetos que concluam com sucesso esta primeira fase vão ser selecionados os 20 melhores, que transitam para uma segunda fase de aceleração em que irão ser postos em contacto com diversos mentores com experiência no desenvolvimento de negócio e/ou na área do Turismo, investidores nacionais, empresas portuguesas líderes do setor com quem poderão desenvolver pilotos e startups portuguesas ligadas ao Turismo com quem poderão explorar sinergias. Ao mesmo tempo, todos os projetos vão ser capacitados com competências-chave que irão apoiar o seu desenvolvimento em Portugal.

Ao longo das próximas semanas, a iniciativa integra também diversos webinars de promoção da oportunidade que Portugal representa para projetos ligados ao Turismo e as razões para um projeto internacional nesta área se dever lançar no país: Investimento (17 de fevereiro), Turismo e Vinhos (3 de março), Hotelaria e Serviços de apoio ao Turismo (10 de março), Diversidade das Regiões (17 de março), Turismo de Saúde e Natureza (24 de março) e Apoios, financiamento e entrada na Europa (31 de março).

As sessões do Aceler@Tech podem ser acompanhadas nas redes sociais da Croire au Portugal, do Aceler@Tech e no website oficial da iniciativa https://www.aceleratechinportugal.com/

Contacts du service de presse

Say U Consulting

LETTRE D'INFORMATION

DEMANDES DE RENSEIGNEMENTS

+351 211 926 120
(coût des appels sur le réseau fixe national)
letus@say-u.pt