Capacite a sua Employer Branding com estratégias de comunicação que destacam a sua organização, atraindo os melhores talentos e cultivando uma cultura que inspira. Os colaboradores são RP.
As redes sociais transformaram os colaboradores em relações públicas
“Pessoas satisfeitas são os seus spokespersons mais credíveis e relevantes, especialmente numa era de social media e feedback“
Torne-se líder na guerra pelo talento!
Com guerra aberta pela atração e retenção do melhor talento, a Comunicação Interna é estratégica para o sucesso e crescimento contínuo das organizações.
Segundo o último Índice de Excelência da CEGOC e Neves de Almeida HR Consulting, em parceria com o ISCTE Executive Education, as questões salariais, juntamente com o crescente peso do equilíbrio entre vida profissional e pessoal, as oportunidades de progressão de carreira e o alinhamento cultural entre organização e colaborador, desempenham um papel relevante no momento de escolher sair ou ficar.
Atualmente, a competição pelo talento é intensa, pelo que comunicar eficazmente torna-se vital. Construir uma employer brand consistente significa ter uma narrativa própria e uma história envolvente. Como a organização pretende ser percebida no mercado? Que mensagens específicas estão a ser utilizadas para atrair o tipo certo de candidatos?
Uma employer brand forte não é apenas contar uma história, mas vivê-la. Colaboradores satisfeitos são os embaixadores mais autênticos e relevantes. Numa era de redes sociais e feedback gerado pelos utilizadores, as marcas nem sempre têm controlo total sobre o seu discurso. Portanto, é crucial que a narrativa da employer brand seja partilhada tanto pela empresa quanto pelos colaboradores. A história que a marca conta deve ser a mesma que os colaboradores partilham, criando assim uma história autêntica e coerente.
Investir em estratégias de comunicação interna e employer branding não é apenas uma medida preventiva, mas uma oportunidade de criar uma cultura organizacional vibrante e atrativa. A participação de todos na construção de uma identidade única e a promoção do envolvimento são peças essenciais para fortalecer a conexão e o comprometimento.
Sabe como implementar uma estratégia de comunicação para atrair, reter e nutrir os melhores talentos: os seus e os que ainda estão no mercado?
by MARTA GONÇALVES
Managing Partner