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29 septembre 2023

Como as RP podem potenciar o seu negócio

entreprises technologiques

 

Les RP têm a sua pertinência para as empresas tecnológicas, por exemplo, na tarefa de fazer crescer a própria empresa e o seu negócio. Relativamente a esse crescimento, qualquer empresa tecnológica procura diferenciar-se das restantes no mesmo setor. É através de estratégias de RP que esta diferenciação pode ser eficazmente potenciada.

 

Motivações das RP

 

Para compreender um pouco melhor o papel das RP, estas não são responsáveis pela tarefa de melhorar a imagem negativa que possa estar associada a determinada marca. Estas são, na verdade, responsáveis por fazer transparecer a história e as motivações da marca de forma positiva o que, consequentemente, cria um aumento da sua visibilidade e credibilidade. Graças ao passo acelerado do contexto do mercado das TI, as RP associadas a empresas tecnológicas tornaram-se num suporte altamente mutável e competitivo.

Com o propósito de conseguir destacar a sua empresa comparativamente a outras, é necessário estar constantemente a par das novidades e tendências, num permanente estado de atualização. Alguns dos contratempos que as empresas tecnológicas poderão, eventualmente, enfrentar consistem na obtenção de financiamento, na identificação de parceiros e prescritores e no aumento do seu círculo de clientes. Nestas situações, as RP atuam com o fim de assegurar a melhoria da relação entre a mesma e os seus les parties prenantes.  

Com o intuito de obter um maior proveito das RP em contexto tecnológico, é necessário compreender que tipo de estratégias estas podem abordar. No momento em que se pretende desenvolver estratégias de RP, será, inicialmente, necessário identificar os valores e objetivos da organização. Esta tarefa facilitará o processo de angariar potenciais novos clientes, visto que estes irão selecionar aquela organização que mais se aproxima aos seus próprios valores. Uma das soluções para transmitir os valores da empresa, e assim aumentar a sua credibilidade, é através da criação de conteúdo original e cativante. 

 

Thought leadership

 

O termo thought leadership (“liderança de pensamento”) refere-se ao momento em que se adota uma posição de especialista em determinada área, fazendo com que se estabeleça uma influência significativa na indústria e na comunidade em geral. Assim, ao tornarmo-nos num líder de opinião demonstramos que compreendemos o setor, aos seus desafios e necessidades e, sobretudo, o seu público. Este tipo de posição é vantajosa pois gera confiança dentro numa organização, o que será produtivo no que toca à tarefa de crescimento. 

Adotar estratégias de gestão das redes sociais é fundamental no momento de partilha de conteúdos mas, principalmente, para compreender e interagir com a sua audiência. De certa forma, ao desenvolver marketing de contenu permite a partilha de conteúdos consistentes, o que poderá ajudar a atrair potenciais clientes.  

Por fim, uma comunicação interna permite aos colaboradores terem uma melhor perceção acerca dos valores da marca, tornando-se nos seus melhores embaixadores. Para além disso, existem outras táticas que irão contribuir para um crescimento de uma empresa. Por exemplo, o Search Engine Optimization (RÉFÉRENCEMENT) deve ser considerado, pois trata da melhoria do conteúdo online, otimizando as suas características, o que irá aumentar a visibilidade digital e alargar o seu alcance em termos de pesquisa.

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