Construir identidade e conquistar o mercado: diferenciação e posicionamento de marca Numa era com tantas marcas no mercado, destacar-se e conquistar a mente dos consumidores e clientes é um desafio constante para empresas de todas as dimensões. Pois bem,...
#SayUIsTurning15 | A Confiança em RP
Trust Me ©TNT “I know. I know. Cool people don't say "cool." I just hate the fact that some client who is definitely not cool thinks I'm not cool.” – Mason McGuire A confiança é uma componente crucial das Relações Públicas. É construída através de uma...
15 anos de comunicação: e agora?
15 anos de comunicação: e agora? No mês em que celebramos 15 anos de existência, relembramos a importância da inovação enquanto elemento crucial para o sucesso das empresas. A elevada competitividade de um mercado complexo, volátil e em rápida mudança...
Startups com ou sem IA? Tema a debater
Na SIM Conference, evento desenvolvido pela Startup Portugal, foram discutidos temas fraturantes para empresas e startups. A aplicação de IA nas startups e no mercado, foi um tema muito abordado por diversos painéis. "As startups devem ser incentivadas a...
A comunicação é o ingrediente secreto no franchising?
O franchising terá o potencial exponenciado por uma comunicação eficiente e eficaz, capacitadora de diferenciação, quer para franqueadores, quer para franqueados. "Enquanto modelo de negócio, o sucesso do Franchising depende de uma boa comunicação para a...
As redes sociais transformaram os colaboradores em RP
Capacite a sua Employer Branding com estratégias de comunicação que destacam a sua organização, atraindo os melhores talentos e cultivando uma cultura que inspira. Os colaboradores são RP. As redes sociais transformaram os colaboradores em relações públicas...
Comunicar ESG para um futuro sutentável
Num contexto em transformação, a sustentabilidade deixa de ser uma escolha para se tornar uma oportunidade estratégica. Comunicar de forma transparente os princípios ESG não é apenas imperativo, é essencial para construir confiança. "Vivemos num tempo em...
O futuro da indústria RP: o que virá?
Nos últimos anos ouve-se falar que a tecnologia irá sobrepor-se ao ser humano e, com isso, muitas pessoas irão perder o emprego ao serem substituídas por “robôs”. Isto não podia estar mais longe da realidade e do futuro da indústria RP "O crescimento da...
Oportunidades da IA num otimismo temperado de realidade
Inteligência Artificial, Diversidade, Equidade e Inclusão e Influencer Marketing são sinónimos de 2024 Assim os saibamos aproveitar para o desenvolvimento dos negócios e das organizações. "Apesar da incerteza, há algum otimismo que permite afirmar existir uma...
#SayUIsTurning15 | As RP como Branding
The Bold Type ©Freeform “Keep bringing your passion, it’s how you’re going to make your mark.” – Oliver Grayson O branding refere-se ao processo de criação de um nome, desenho ou símbolo único que distingue uma empresa ou produto de outros no mercado. ...