Nous avons du courrier

Jan 7, 2021

A comunicação no centro da estratégia

Centro da estratégia

Centro da estratégia

 

A comunicação, de uma forma global, deve ser encarada como uma questão prioritária em qualquer empresa ou organização. Está no centro da estratégia para uma marca e não é possível pensar uma marca e um negócio sem ter clara a forma como a organização se vai posicionar junto dos clientes e diferentes les parties prenantes.

 

Quanto mais forte e mais bem feita for a comunicação, maior a probabilidade para atingir os resultados ambicionados. O impacto que tem numa empresa é visivelmente grande. Descurada ou mal feita, o impacto pode ser menos visível, mas comparando com uma comunicação bem estruturada, percebe-se bem o que se pode perder.

Para muitas empresas este pode ser um grande desafio, porque quando a comunicação não está bem estruturada é mais difícil ver, mas quanto mais estruturada mais fácil ver a mais valia que está por trás. Objetivos específicos e tipologias de públicos diferenciadas requerem o uso de plataformas de comunicação adequadas, que assegurem a eficácia das mensagens, conjuguem abordagens funcionais e produzam resultados efetivos.

Na elaboração de um plano estratégico a comunicação é obrigatória e está no seu centro, uma vez que define toda a componente de mensagens de marca que uma empresa quer passar ao mercado e que impacta no negócio, em especial naqueles que são mais sensíveis a nível da perceção.

Um negócio que tenha muitos riscos do ponto de vista da imagem obriga a competências, internas e externas, para conseguir lidar com esses riscos e a uma comunicação bem planeada, estruturada e definida na hierarquia da organização.

Para o futuro, o desafio da comunicação é maior que nunca porque esta ganha um papel ainda mais importante na forma de uma marca chegar aos les parties prenantes e terá mais impacto no negócio do que tinha antes. A SayU garante que este seja um impacto positivo e diferenciador, desenvolvendo e implementando programas de marketing de comunicação sustentados por conceitos criativos e inovadores para diferenciar uma organização.

LETTRE D'INFORMATION

DEMANDES DE RENSEIGNEMENTS

+351 211 926 120
(coût des appels sur le réseau fixe national)
letus@say-u.pt