Nous avons du courrier

Fév 18, 2019

Consumo de produtos de alimentação infantil cresce 4%

Consumo de produtos de alimentação infantil cresce 4%

Higiene do Bebé entre as categorias mais promocionadas do FMCG

Saquetas crescem mais de 40% em comparação com 2017 e já valem mais de 14M€

Lisboa, 18 de fevereiro 2019 – O consumo de Produtos para Bebé mostrou-se dinâmico em 2018, segundo dados da Nielsen. O setor de Puericultura cresceu, em 2018, 2% das vendas em valor. Dentro deste setor, destacou-se a categoria de Alimentação Infantil , crescendo 4% relativamente ao período homólogo e ultrapassando os 108M€. Com a recente estabilização dos valores da natalidade depois de quebras acentuadas em 2013 e 2014, seria agora esperada estabilidade do sector. No entanto, este crescimento pode ser explicado, em grande medida, pelo considerável aumento das vendas de Produtos Homogeneizados (boiões, saquetas, tacinhas) – 14% em valor e 9% em volume, que se encontram a conquistar lares em Portugal e mantêm a oportunidade para crescer.

No que à Higiene do Bebé diz respeito, a categoria não sofreu alterações significativas quando comparada com 2017, saldando-se num valor de 112,9M€ de vendas no último ano. A venda de Fraldas, o mais importante produto nesta categoria, confirma a tendência geral e não demonstra oscilações relevantes.

“O segmento de Saquetas é impulsionador da categoria aliando não só o lançamento de novos produtos e a conquista de linear por este segmento, mas também a tendência de procura pela conveniência sentida na globalidade do mercado nacional” afirma Ana Raquel Santos, Consultant principal auprès des clients da Nielsen. Esta não é a única tendência que afecta os FMCG e as categorias de consumo de produtos de Alimentação Infantil. Para a especialista da Nielsen, “no último ano houve um maior foco na aposta em produtos biológicos e na reformulação de receitas nos produtos desta categoria, desde farinhas infantis a homogeneizados, aproximando-se das exigências alimentares e nutricionais procuradas pelos pais”.

consumo de produtos de alimentaçãoSobre a Nielsen
Nielsen Holdings plc (NYSE : NLSN) est une société internationale de gestion des mesures et d'analyse des données qui fournit la vision la plus complète et la plus fiable des marchés et des consommateurs du monde entier. Nielsen associe ses propres données à celles d'autres sources pour aider ses clients du monde entier à comprendre ce qui se passe aujourd'hui et ce qui se passera à l'avenir, et à utiliser au mieux ces connaissances. Depuis plus de 90 ans, Nielsen fournit des données et des analyses innovantes avec une grande rigueur scientifique, et continue à développer de nouvelles façons de répondre aux questions les plus importantes auxquelles sont confrontées les industries des médias. médias, publicidade, retalho e Bens de Grande Gonsumo enfrentam atualmente. A Nielsen, empresa cotada na Standard & Poors 500, está presente em mais de 100 países, representando mais de 90 por cento da população mundial. Para mais informações, visite www.nielsen.com.

LETTRE D'INFORMATION

DEMANDES DE RENSEIGNEMENTS

+351 211 926 120
(coût des appels sur le réseau fixe national)
letus@say-u.pt