Adapta o seu conteúdo ao seu público?
Geração Milénio: Conteúdo é a nova palavra de ordem. As novas gerações querem conteúdo e as redes sociais são o seu habitat natural. Portanto, se quer que a sua empresa continue com o sucesso que tem tido até hoje, tem de se adaptar à transformação e não só estar presente nos new media, como potenciar a respetiva presença.
Desta forma, um dos focos da sua estratégia deverá passar sempre pela forma como dinamiza o conteúdo, quer seja o conteúdo que o leitor encontra ao abrir a ligação partilhada, quer seja o conteúdo que acompanha esta mesma partilha (sendo que este último deverá incitar a uma reação, principalmente quando nos encontramos no domínio das redes sociais).
A geração Milénio é ambiciosa e gosta de desafios, não pelo que representam para os outros, mas pelo reconhecimento pessoal que estes trazem. Ou seja, não são o tipo de geração que queira perder muito tempo, mas, ao mesmo tempo, são o tipo de geração que é exigente. O perfil destes é simples: conhecimento, informação e pouca saturação. Os grandes textos descritivos não resultam. Conteúdo longo terá de ser sempre dinâmico. Muito dinâmico! Nunca se esqueça que esta geração tem sempre uma opinião, cresceram no pico do desenvolvimento tecnológico e são quem dá a cara pelas startups. Os dados estatísticos são fundamentais, mas apresente-os de forma inteligente. Por exemplo:
Trabalhar na área da comunicação exige gosto, principalmente quando a sua responsabilidade é a elaboração de Content Marketing. O brilho com que o faz é percebido por quem o lê, tenha sempre isso em conta.
Para rematar ao nível da Say U (em grande) fica aqui um conselho que reflete um ponto importante:
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