Sobreviver na era digital, de RP 4.0, não é uma tarefa simples para marcas e organizações.
Esta conjuntura é caracterizada pelo vasto leque de novos gadgets e a predominância de plataformas de redes sociais. Surge assim um caminho entre as RP tradicionais e as novas RP 4.0.
A tecnologia trouxe grandes mudanças em termos de comunicação. Em retorno, a forma como vemos a prática de Relações Públicas mudou drasticamente. As Relações Públicas tradicionais já não existem. Contudo, tornou-se necessário uma adaptação às mudanças de forma a acompanhar um novo mercado, mais competitivo, diversificado e exigente.
Contrariamente ao que se possa pensar, as Relações Públicas não estão obsoletas nem a perderam valor. Como uma ferramenta tradicional, continuam a ter um papel pivot nas promoções de marca, têm a habilidade de ganhar credibilidade, para mostrar conquistas, demonstrar empenho e abrir novos caminhos para a comunicação.
Que tal Marketing numérique e Comunicação? Como nos adaptamos a este novo paradigma? As Relações Públicas precisam de estar atualizadas e expostas às novas transformações. Em que consiste esta moldura? Primeiramente, dois aspetos fundamentais devem ser tidos em conta: um website consistente e com qualidade e uma presença forte nas redes sociais, sendo que as Relações Públicas geram tráfego. Para este fim, é requerido um olhar profissional e regularmente atualizar as plataformas. Bons sites são visualmente apelativos e contém imagens com qualidade. Estes revelam estratégias bem pensadas que revelam a identidade da marca. Uma presença única no digital que segue as inovações tecnológicas ajuda empresas a ganhar credibilidade e a destacar-se num mercado altamente competitivo.
Quando falamos de social media, o mais importante é ter uma presença notável, ativa e contínua. Sem negligenciar os canais tradicionais, é através destas novas plataformas que os diferentes alvos vão querer comunicar.
A social media gera conteúdo que permite entrar em contacto e criar conexões importantes.
As Relações Públicas tradicionais estão em boa forma. Apenas precisamos de entender o seu poder nesta era digital e as táticas que as poderão potenciar, cumprindo o percurso necessário das RP tradicionais às novas RP 4.0. Isto envolve muito esforço e dedicação. Mas, quando é desenvolvido da maneira correta, as Relações Públicas ajudam a dar voz às marcas e as organizações a alcançarem patamares inimagináveis. Precisa da nossa orientação nesta caminhada?
Contacte-nos para orientar a sua estratégia RP 4.0.