Nous avons du courrier

Mar 25, 2024

Escutar a avaria dos injetores do automóvel pode evitar uma fatura acima dos 1.000 euros

Escutar a avaria dos injetores do automóvel pode evitar uma fatura acima dos 1.000 euros.

A função desta peça é injetar o combustível certo, no momento certo e com a quantidade certa de vaporização. Para evitar uma avaria, a Euromaster lembra que é essencial substituir o filtro de combustível

Lisboa, 22 de março – A Euromaster, rede de oficinas especialista em manutenção integral de veículos, centra-se desta vez nos ruídos do automóvel que podem ser sintoma de um problema mecânico e que podem estragar a sua viagem de férias da Páscoa. E este ruído (ouvir aqui) em concreto é o que se ouve se houver uma falha nos injetores.

Como evitar ouvir esta “música”? Para evitar a falha do injetor, é aconselhável mudar o filtro de combustível de acordo com as instruções de cada fabricante, uma tarefa de manutenção que custa normalmente entre 20 e 120 euros (dependendo da marca e do modelo).

Um injetor avariado emite um som caraterístico e peculiar que pode servir de aviso ao condutor para evitar um problema maior. Neste caso a substituição do injetor, tem um custo médio de 250 euros.

Pode também implicar a substituição do resto dos injetores, e nesse caso a fatura final é multiplicada pelo número de injetores do veículo. Aqui poderá ser superior a 1.000 euros, uma vez que maioria dos veículos tem quatro cilindros, ou seja, quatro injetores.

Nesta ocasião, a Euromaster sublinha mais uma vez a necessidade de uma manutenção preventiva como o melhor aliado para evitar problemas maiores. No caso específico do injetor, trata-se de um dos componentes mais delicados e complexos do motor, cujo funcionamento deve ser sempre o mais preciso possível, sem margem para erros.

Concretamente, a função de cada injetor é a seguinte: deve injetar exatamente o combustível certo, no momento certo e com a quantidade exata de vaporização. Daí que cada injetor possa ser considerado como um “relógio suíço”.

O mau funcionamento pode levar a um aumento do consumo de combustível e à perda de desempenho do veículo, uma vez que a câmara de combustão não está a receber o que precisa, quando e como precisa.

“Para além da verificação periódica de elementos-chave como pneus, baterias, níveis de fluidos, etc., recomendamos também que cada condutor pare de vez em quando para ouvir atentamente possíveis sons anormais que o seu carro possa estar a emitir e, assim, evitar danos maiores na sua carteira”, aponta Itsaso Usobiaga, coordenador da Euromaster Espanha e Portugal.

 

À propos d'Euromaster

Euromaster est le réseau d'ateliers spécialisés dans l'entretien complet des véhicules tout au long de leur vie utile. Ses plus de 80 ateliers au Portugal contribuent à la santé routière du parc automobile, qu'il s'agisse de voitures particulières ou de véhicules utilitaires, ainsi qu'aux nouvelles formes de mobilité et de flottes, en fournissant un service de qualité et en s'adaptant à vos besoins. Ses services couvrent non seulement la maintenance préventive, mais aussi la maintenance prédictive par l'analyse des données et des points critiques. Appartenant au groupe Michelin, Euromaster est présent dans 19 pays européens, avec plus de 2 500 ateliers, 10 000 professionnels et 1 600 unités mobiles. Plus d'informations à l'adresse suivante www.euromaster.pt.

 

LETTRE D'INFORMATION

DEMANDES DE RENSEIGNEMENTS

+351 211 926 120
(coût des appels sur le réseau fixe national)
letus@say-u.pt

2024 SayU Consulting