Neste ambiente complexo, desorganizado e agravado pela pandemia, que exige um “relacionamento” renovado alicerçado em Marketing de Comunicação integrado para a persecução e atingimento de objetivos e resultados, as organizações têm de contemplar e implementar estratégias que incorporem a narrativa da sua marca.
Uma história que empresta ao seu negócio uma ligação emocional e confiança e que muitas vezes convence os interlocutores a passaram a clientes.
Para construir esta marca é preciso investir numa estratégia de comunicação que conte uma história permanente, uma história que envolva a marca da organização, que pense construção da sua identidade ao longo do tempo. Uma estratégia que esteja sobretudo centrada na história e identidade, na realidade da empresa. Uma estratégia com quem sabe quanto vale e melhor sabe tratar a comunicação.
Esta escolha estratégica é crucial no momento de selecionar um parceiro de comunicação. Esta seleção passa por uma empresa que se consiga concentrar no seu cliente, esteja atenta a todas as suas necessidades e tenha a capacidade de ir ao encontro das suas expectativas; que seja especializada no setor para que a comunicação seja fluída e credível; orientada a resultados para que estes sejam alcançados sem desperdício de recursos; pela análise de críticas, feedbacks e obtenção de referências.
Numa parceria de comunicação a ligação emocional e confiança são a base para a obtenção dos resultados. Uma escolha estratégica ponderada será decisiva para um negócio e para a renovação constante do “relacionamento”.