A Say U Consulting será responsável pela estratégia de reposicionamento da iniciativa de empreendedorismo Croire au Portugal, com base no modelo de comunicação GO360º, criado pela agência para trabalhar a comunicação de startups. O mesmo modelo será ainda disponibilizado aos projectos finalistas da iniciativa, que terão acesso à parceria com a consultora para desenvolver as suas estratégias de comunicação. Neste momento decorre a primeira fase da sétima edição da iniciativa, com o processo de recepção de candidaturas a estender-se até 15 de Janeiro de 2017.
“O contexto e o discurso actuais no mercado nacional revelam uma preponderância do fenómeno startups e uma apetência acrescida por colocar em prática projectos de natureza empreendedora. A partir desta constatação considerámos fazer todo o sentido aplicar o know-how e experiência da Say U Consulting no contexto da comunicação através de uma solução pensada de raiz para esta tipologia de organizações e que funcionasse como elemento potenciador do seu reconhecimento, sustentabilidade e crescimento”, explica Marta Gonçalves, managing partner da agência. “A parceria com a Acredita Portugal, que dura já há três anos, ajudou a dar forma ao GO360º, o modelo que desenvolvemos para ser aplicado à concepção das estratégias de comunicação de negócios startup”, sublinha a responsável. Nesse sentido, a cada uma das ideias vencedoras desta edição do concurso Montepio Acredita Portugal, que são conhecidas em Junho, será dada a oportunidade de desenvolver um plano de comunicação em parceria com a Say U Consulting.
Pode encontrar o artigo no site da Meios & Publicidade.