Nous avons du courrier

12 mai 2021

Estratégia Uníssona

Estratégia Uníssona

Estratégia Uníssona

Ao definir uma estratégia uníssona de Comunicação cria-se um mapa e um plano que pode ser consultado e revisto durante as várias fases de implementação das ações de Comunicação.

A base de um plano de comunicação de sucesso é uma história. Para entrar (ou estar) num determinado mercado, contar uma história atraente, empolgante e convincente é tão importante hoje como sempre foi. Uma boa e muito bem contada história continua a fazer a diferença, seja qual for a marca, e clarifica:

  • Visão, Missão e Valores: revisitar estes termos ao nível da organização, pois estes vão pautar a mensagem e a escolha dos canais de comunicação.
  • Propósito: declarar o propósito do plano para aquele mercado e apresentar uma visão geral dos objetivos e de como estão integrados na estratégia.
  • Oferta: salientar o produto ou serviço e qual a proposta de valor.
  • Mercado: descrever a dimensão, circunstâncias e tendências, incluindo considerações económicas, sociais, políticas e culturais relevantes, um perfil dos públicos e fatores que influenciam as suas decisões.
  • Compétition: analisar a concorrência existente ajuda a posicionar a empresa com eficácia e tomar decisões de pricing e opções de marketing iniciais.
  • Metas: indicar a posição esperada no mercado e explicar como alcançá-la.
  • Mensagem: criar um discurso original, adequado às características da organização e dos diferentes públicos, bem como à sua oferta e valências
  • Canais: identificar meios e canais que possam ser plataformas de divulgação a integrar na estratégia de Comunicação. Numa organização há vários difusores de informação e é necessário garantir que estes transmitem a mensagem pretendida com eficiência e eficácia e, acima de tudo, de forma coerente.
  • Execução: listar as atividades a realizar para implementar o Plano de Comunicação, indicando uma calendarização e executores das ações.
  • Avaliação: elaborar métodos de monitorização e avaliação das distintas ações, por fases, para determinar os objetivos a alcançar e eventuais modificações.

A qualidade de uma história e a monitorização e avaliação de um plano são a pedra angular de uma Comunicação estratégica.

Conte connosco para garantir que a Comunicação contribui para atingir os objetivos organizacionais.

LETTRE D'INFORMATION

DEMANDES DE RENSEIGNEMENTS

+351 211 926 120
(coût des appels sur le réseau fixe national)
letus@say-u.pt