Nous avons du courrier

Juin 29, 2017

Estratégias de comunicação específicas para cada público

étapes de la réussite

Estratégias de comunicação específicas para públicos

Nos dias que correm e no mundo da comunicação atual e sempre em constante mudança, é cada vez mais necessário escolher uma stratégie de communication que “encaixe” com cada público.

Para isso, os profissionais de Relações Públicas devem conhecer e trabalhar o posicionamento da sua própria organização.

É importante descobrir qual a identidade da organização e perceber a forma como queremos que nos compreendam e construir de seguida um posicionamento voltado para os nossos públicos alvo.

Atualmente, e devido à velocidade extrema com que as expetativas de cada público mudam, nem sempre se tomam as devidas precauções e se seguem todos os passos para uma comunicação eficaz e adequada a todos os públicos, seja por falta de tempo ou rentabilização de recursos, ou mesmo por falta de conhecimento.

Nem sempre, estar em todas as redes ter as melhores imagens, e efeitos visuais é o suficiente para a qualidade dos trabalhos de comunicação.

O mais importante passa por um conhecimento profundo das expetativas e dos locais ou meios onde é mais provável encontrar maior percentagem do nosso público alvo, e de seguida trabalhar a fidelização do mesmo.

Os cenários mudam rapidamente nos dias que correm, e o que aprendemos hoje pode já estar ultrapassado amanhã.

Por isso é importante que as nossas energias e os nossos esforços estejam voltados para os clientes. É de extrema importância estar atentos às novas tecnologias, mas também à forma como os nossos conteúdos vão ao encontro do que os nossos públicos esperam de nós.

 

Say U Consulting

LETTRE D'INFORMATION

DEMANDES DE RENSEIGNEMENTS

+351 211 926 120
(coût des appels sur le réseau fixe national)
letus@say-u.pt