Num cenário de entraves à relação entre as marcas e o seu público, a SayU Consulting cria estratégias de comunicação assentes na procura de notoriedade, diferenciação e reconhecimento. As respostas disponibilizadas inserem-se numa visão da Comunicação como alavanca fundamental para ultrapassar obstáculos e cumprir objetivos neste momento atípico.
A SayU Consulting, consultora estratégica de Marketing de Comunicação com o activité principale na comunicação B2B e Institucional, tem desenvolvido estratégias de Comunicação para setores diversificados, assentes no reconhecimento que a confiança com o mercado e a relação com os les parties prenantes tem de ser estruturada em estratégias mais eficazes de Comunicação. Estas devem agora, mais do que nunca, ser relacionais, personalizadas, genuínas, sustentadas na proximidade possível e concretizadas através de novas metodologias e soluções. Num cenário que reconfigurou por completo a forma como comunicamos, serão as empresas mais flexíveis a comunicar as mais bem-sucedidas.
Como explica Marta Gonçalves, Managing Partner da SayU Consulting, “é a capacidade para ser original e saber como o comunicar adequadamente que permite criar reconhecimento e posicionar a organização no mercado criando uma mensagem impactante. Cada ideia, projeto e empresa é uma história, e esta história cria-se e conta-se continuamente. Saber como contá-la de forma interessante é o papel do profissional de Comunicação e a mais-valia que este pode trazer a um projeto. Numa fase em que os obstáculos são distintos e aparentemente inultrapassáveis, fazemos da Comunicação a base para conquistar notoriedade, diferenciação e crescimento, posicionando as marcas para ultrapassar os novos desafios pós-pandemia”.
A SayU Consulting foi responsável pela criação da estratégia de lançamento da Salle des ventes Santo Eloy, leiloeira especializada em Ourivesaria, e pela divulgação da sua primeira atividade, um Leilão Solidário destinado a apoiar a missão da Associação Médicos do Mundo. A estratégia sustentou-se numa lógica de diferenciação relativamente a outros joueurs no mercado e numa mensagem que destacou a experiência de décadas da equipa, o cuidadoso processo de avaliação e investigação das peças a leiloar e uma particular atenção em dar a conhecer e evidenciar o seu real valor ao público.
A SayU definiu o reposicionamento e implementou o restyling da marca Image4All, empresa de Engenharia e consultoria técnica na área de Energia. A intervenção possibilitou um refresh da imagem da organização e a criação de uma nova assinatura de marca, visíveis também num website criado de raiz e em plataformas de social media renovadas. À nova identidade soma-se uma estratégia de comunicação destinada a aproximar a Image4All do mercado e reforçar a sua visibilidade.
A consultora é o parceiro de Comunicação da Croire au Portugal, desenvolvendo a promoção do concurso de empreendedorismo organizado pela associação e ações paralelas de apoio e incentivo orientadas a empreendedores. É igualmente responsável pela divulgação da Aceler@Tech au Portugal, uma iniciativa de valorização de projetos e momentos de debate sobre o setor do Turismo, desenvolvido pela primeira vez este ano pela Acredita Portugal.
Criou a estratégia de comunicação para o lançamento no mercado da Les Markies, uma solução de identificação de peças de roupa através de marcadores em metal, conferindo-lhes um toque de individualidade. O carácter original da marca e a sua primeira coleção foram divulgadas através de uma estratégia de assessoria de imprensa e de social media pensada para uma dinâmica de partilha e alcance de carácter segmentado.
A SayU Consulting promoveu também a coleção de joalharia da marca CARLA_M_Jewellery. A divulgação da marca, num eixo de contacto com os media, acontece num momento em que diminuiu o contacto presencial e em que as interações se tornaram mais virtuais, mas em que as ideias de sofisticação, imagem e personalidade – veiculadas nesta estratégia de promoção – continuam a fazer sentido nos novos formatos de contacto utilizados.
A SayU Consulting insere-se no epicentro da transformação da Comunicação, tendo-se tornado numa referência em ajudar organizações e marcas a relacionarem-se com o público de forma mais eficaz. Ao longo de mais de uma década, a consultora fez da Comunicação Integrada de Marketing a chave para a conquista de reputação, criando metodologias inovadoras e implementado estratégias disruptivas, com uma visão integrada 360º, para ajudar as organizações e marcas a serem notadas e a tornarem-se relevantes.
Este propósito de se tornar o interlocutor único que coloca significado e projeta a voz de organizações e marcas conquista expressão através de uma intervenção cirúrgica, personalizada e totalmente integrada.