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Jan 7, 2019

94% dos consumidores portugueses já fizeram compras online

Estudo Connected Commerce Report 2018 – Portugueses aderem cada vez mais às entregas de refeições ao domicílio

 

janeiro 2019 – Num mundo cada vez mais conectado, o comércio eletrónico tem vindo a ganhar terreno e a conquistar os acheteurs, tanto a nível global como em Portugal. Com o aumento da confiança dos consumidores e um notório desenvolvimento do ecossistema de e-commerce em Portugal, 94% dos portugueses com acesso à internet já fizeram pelo menos uma compra en ligne dentro de uma ampla gama de categorias, de acordo com um novo relatório desenvolvido pela Nielsen.

Segundo o Nielsen Connected Commerce Report 2018, os portugueses com acesso à internet compraram en ligne especialmente viagens, produtos de moda, bilhetes para eventos, produtos de papelaria e produtos tecnológicos. No entanto, o dinamismo é claro no que diz respeito à compra de refeições para entrega ao domicílio, tendo este consumo aumentado 9% em relação a 2017.

“Num cenário de crescente confiança e de recuperação do consumo, a Nielsen tem vindo a observar uma maior procura por soluções que ofereçam uma maior qualidade de vida e mais tempo para atividades de lazer. Com efeito, também no e-commerce verificamos esta tendência, com as soluções de conveniência (como a entrega de refeições) e de lazer (como as viagens) a crescerem de uma forma muito notória”, comenta Mafalda Silva Ferreira, Client Development Senior da Nielsen.

No que diz respeito à compra en ligne de produtos de mercearia embalada e frescos, a Nielsen registou aumentos de 3% e 2%, respetivamente, e as oportunidades de crescimento são evidentes. Este relatório revela que os consumidores estão mais disponíveis para a compra en ligne de produtos de mercearia quando lhes são oferecidas determinadas opções de compra e garantias de qualidade. Questionados sobre quais as ações que os encorajariam a comprar este tipo de artigos através da internet, os portugueses demonstraram especial interesse na possibilidade de devolução caso os produtos não cumpram o pretendido (51%), na substituição de artigos no próprio dia (42%) e no serviço de entrega gratuita (42%).

Enquanto no passado o comércio eletrónico se focava essencialmente em produtos não perecíveis como viagens, moda e livros, temos assistido nos últimos tempos a um crescimento de compras en ligne noutras categorias. Para Mafalda Silva Ferreira, “a oportunidade do e-commerce em Portugal existe e é real também para os Bens de Grande Consumo. O desafio para marcas e retalhistas é exatamente ir ao encontro das necessidades e missões de compra do acheteur, desenvolvendo uma oferta específica para a compra en ligne, com base na segurança, no sortido, na conveniência e na simplicidade”.

 

 

Sobre o estudo Connected Commerce Report 2018
O Nielsen Connected Commerce Report 2018 analisa o comportamento do consumidor global conectado, o seu comportamento de compra e a evolução das diferentes categorias, apontando perspetivas futuras de crescimento. Este relatório identifica ainda as categorias mais procuradas e com maiores crescimentos, assim como as expetativas dos consumidores no que se refere à sua experiência online. Le perspectives irão ajudar as empresas de Bens de Grande Consumo a formular estratégias para melhorar as experiências de compra dos consumidores no mundo digital.
Sobre a Nielsen
Nielsen Holdings plc (NYSE : NLSN) est une société internationale de gestion des mesures et d'analyse des données qui fournit la vision la plus complète et la plus fiable des marchés et des consommateurs du monde entier. Nielsen associe ses propres données à celles d'autres sources pour aider ses clients du monde entier à comprendre ce qui se passe aujourd'hui et ce qui se passera à l'avenir, et à utiliser au mieux ces connaissances. Depuis plus de 90 ans, Nielsen fournit des données et des analyses innovantes avec une grande rigueur scientifique, et continue à développer de nouvelles façons de répondre aux questions les plus importantes auxquelles sont confrontées les industries des médias. médias, publicidade, retalho e Bens de Grande Gonsumo enfrentam atualmente. A Nielsen, empresa cotada na Standard & Poors 500, está presente em mais de 100 países, representando mais de 90 por cento da população mundial. Para mais informações, visite www.nielsen.com.

 

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