Nous avons du courrier

Juin 29, 2021

Gerir reputação e identificar stakeholders

Gerir a reputação

Gerir a reputação

A reputação deve ser entendida como a melhoria contínua de todas as ações e comportamentos relevantes dentro da organização, de forma a atender às expetativas dos les parties prenantes e potenciar sentimentos de admiração, estima, respeito e confiança. A gestão da reputação e desenvolvimento de competências específicas para medir e gerir o risco reputacional é um poderoso impulsionador para promover a transformação contínua da organização em busca da excelência.

Gerir a Reputação passa por padronizar sistemas de gestão e medição de reputação para todas as partes interessadas, desenhando planos de reputação para melhoria contínua, incorporando indicadores de reputação global, demonstrando o seu impacto na criação de valor para o negócio e alinhando-a com incentivos e procedimentos de recompensa para gestores e colaboradores. A par, integra o risco de reputação no sistema de risco da empresa, estabelecendo planos de monitorização para mitigar quaisquer riscos potenciais e identificar oportunidades para fortalecer a reputação e o negócio, respondendo às seguintes questões:

O processo de identificação dos stakeholders agrupa-os de acordo com seus níveis de participação, interesse e influência na atividade desenvolvida pela organização, determinando a melhor forma de envolver e comunicar com cada público relevante. Esta análise é estrategicamente valiosa antes de iniciar qualquer tipo de campanha de comunicação, uma vez que quantos mais stakeholders forem identificados previamente, mais informação houve  sobre os mesmos e quanto mais a comunicação lhes for dirigida, maior a probabilidade de alcance dos objetivos e metas propostas.

O eixo alavanca-se no mapeamento destes, com a categorização dos relevantes para a marca numa classificação que integre o seu grau de influência na atividade da marca, interesse, e nível de participação para depois, através de ações por target pensar estrategicamente de que modo abordar cada um dos les parties prenantes identificados. Depois de integrar os les parties prenantes em perfis torna-se possível para começar a próxima fase do processo de gestão – desenvolver seu plano de comunicação com as partes interessadas.

Saiba como identificar os les parties prenantes e gerir a sua reputação ici.

LETTRE D'INFORMATION

DEMANDES DE RENSEIGNEMENTS

+351 211 926 120
(coût des appels sur le réseau fixe national)
letus@say-u.pt

2024 SayU Consulting