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Fév 14, 2017

Conte uma história que se venda sozinha

4prgeeks

Conte uma (boa) história de Dia de S. Valentim!

Os adultos, assim como as crianças, também apreciam uma boa história. A diferença está no conteúdo adicional e vertente emocional mais forte. O storytelling ou a arte de contar histórias, permite a uma marca alcançar o sucesso.

Jogar com temáticas sensíveis ou apostar no humor são duas das estratégias que apresentam maior eficácia. Após escolhido o enredo é necessário perceber como é que a história vai ganhar voz e aqui entram as ferramentas lúdicas que têm 360 maneiras de ser exploradas. O segredo é tirar o melhor destas.

Os modelos variam consoante o objetivo da marca, contudo, existem algumas linhas comuns: deve ser incitado o desejo de experimentar a marca, encontrando-se refletida a sua personalidade, o seu ADN, devendo também as suas emoções suscitadas ser fortes e positivas. Este objetivo é facilitado com a inclusão explícita ou implícita de opiniões, testemunhos ou retrato de situações ligadas aos consumidores.

Qualquer marca é humana e por isso, precisa de pessoas humanas no seu backstage. A criação desta ligação parte de quem a gere. Hoje é um ótimo dia para começar a treinar esta fidelização. À semelhança da sua empresa, a sua cara-metade também aprecia a transparência e conquista. Segue-se então, de forma a inspirá-lo para grandes projetos, alguns exemplos de grandes storytellings do dia do ano com mais corações trocados, dia de S. Valentim:

Não foi a primeira que viu, pois não? Comprova-se, o segredo da fidelização está na criação de emoções! 🙂

Uma estratégia bastante diferente… mas riu-se, certo? O humor conquista e a Rádio Comercial fá-lo de uma forma excelente.

 

Feliz dia!

 

 

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