Nous avons du courrier

5 novembre 2019

KCS IT chega aos 100 colaboradores no Porto

Porto | KCS IT atingiu o marco dos 100 colaboradores

Presente no Porto desde 2017, a KCS IT inaugurou novo espaço na cidade este ano. Recentemente, atingiu os 100 colaboradores no Norte do país. A expansão na região faz parte da estratégia global de crescimento da consultora, que pretende alcançar o marco de 15M€ de faturação e 430 colaboradores em 2019.

Lisboa, 5 de novembro de 2019 – A KCS IT atingiu o marco dos 100 colaboradores no Porto e Norte de Portugal. A expansão na região tem sido constante desde há dois anos, altura em que abriu um espaço na região. Um novo escritório foi inaugurado já em 2019, respondendo à crescente procura dos seus serviços. Tem amplas valências (open space, salas de reunião, salas técnicas e de formação) e nove elementos concentrados expandir a sua rede e a apoiar o trabalho de mais de 90 consultores. Localiza-se no Edifício Trindade Domus – Rua Alferes Malheiro 97, Piso 2 – escritório A201.

A presença da consultora a Norte tem por objetivo potenciar a consolidação desta localização possibilitada pelos seus clientes, pela chegada de novos joueurs internacionais à cidade e por uma cultura local de apoio e incentivo à inovação e ao empreendedorismo. Reforçou a sua lógica de consultoria de proximidade. Atingir a meta dos 100 colaboradores no Porto e Norte em menos de dois anos, foi possível pelo investimento realizado pela KCS iT numa equipa fixa de desenvolvimento local e por apostas em parcerias como a SAP e Salesforce.

Para 2020 o objetivo é continuar a expandir a equipa KCS iT no Porto, com um foco em especialistas de soluções Salesforce, SAP, Oracle, Microsoft, Desenvolvimento aplicacional (WEB | Back End), Análise Funcional, Testes e Gestão de Projetos. A meta será incrementar o número de colaboradores em mais de 50%.

Porto

Para Tiago Farinha, Diretor Geral da KCS iT, "o percurso da KCS iT é de crescimento sustentado, através de uma estratégia de diferenciação que faz uso da competência técnica dos nossos consultores e das soluções originais que desenvolvemos para disponibilizar respostas inovadoras aos nossos clientes. Esta é uma estratégia que tem sido bem-sucedida e que nos permite ser mais ambiciosos no que respeita a metas propostas e abrangência de atuação. O crescimento da nossa equipa no Porto, a proximidade acrescida aos nossos clientes no Norte do País e a integração numa realidade de dinamismo e empreendedorismo tornam-se fundamentais para continuar a potenciar este crescimento e evolução”.

O crescimento no mercado nacional acontece integrado num plano para 2019/2020 para a consultora que define objetivos de alargar a rede existente de clientes, potenciar a presença em mercados internacionais, identificar novos segmentos demográficos e setores de atuação, bem como, aposta em parcerias.

Para além do investimento em território nacional e da oferta de projetos diferenciadores como estratégia de afirmação no mercado, o objetivo da KCS iT este ano encontra-se orientado ao crescimento em novas áreas, nomeadamente Marketing e Comunicação Digital, Business Intelligence, Nearshore Services, Desenvolvimento de Soluções á Medida, Data Science & Analytics e Gestão de projetos | PMO.

  

À propos de KCS iT :

KCS iT est une société de services technologiques dotée d'une approche innovante et d'une équipe agile, qui vise à créer de la valeur pour ses clients par le biais de conseils stratégiques, de la gestion de projets et de la formation. Elle dispose d'une gamme de services et de partenariats à multiples facettes qui lui permettent d'amener les entreprises de ses clients vers de nouveaux sommets d'excellence. Elle développe l'innovation dans les entreprises. Elle est reconnue pour son expertise en gestion de projet grâce à la mise en œuvre des meilleures pratiques internationales du PMI®. Elle est alignée sur les solutions Salesforce, SAP, Microsoft, Oracle, Esri et VisualCue. Elle crée de la valeur pour les entreprises à l'ère du numérique, en développant des stratégies et des dynamiques à travers son unité Key Services. Pour plus d'informations www.kcsit.pt.

LETTRE D'INFORMATION

DEMANDES DE RENSEIGNEMENTS

+351 211 926 120
(coût des appels sur le réseau fixe national)
letus@say-u.pt