Nous avons du courrier

Sep 27, 2022

KCS IT escolhe finalistas para prémio de empreededorismo

Foram selecionados os três finalistas do prémio IT Solutions, a vertical de carácter tecnológico do Concurso BMAP apoiada pela KCS IT. Maturidade e qualidade das mais de 3.000 ideias apresentadas marcam a 12ª edição da iniciativa.

 


Lisboa, 27 de setembro de 2022 – Estão escolhidos os três projetos finalistas do Prémio IT Solutions, a vertical do Concurso Banco Montepio Acredita Portugal (BMAP) apoiada pela KCS IT, que procura desenvolver startups ligadas à tecnologia com foco na transformação digital das empresas e reinvenção do comércio tradicional.

Selecionados entre mais de 3.200 ideias inscritas nesta 12ª edição do programa, os finalistas foram apurados após avaliação num Pitch Day. Os critérios de seleção incidiram na maturidade da startup (indicadores de tração e validação de mercado e qualidade e adequação da equipa) e na sinergia com a vertical (potencial de inovar no setor e de resolver os seus desafios). Vão agora integrar a Fase 2 do Concurso, que tem por objetivo gerar conexões e visibilidade para as startups selecionadas.

Pour Tiago Farinha, directeur général de KCS IT, “a parceria que desenvolvemos com o Concurso BMAP insere-se numa lógica de continuação de proximidade no apoio ao empreendedorismo pela via da tecnologia e da inovação, dimensões que fazem parte do nosso ADN e da forma como criamos soluções para os nossos clientes. Sendo esta uma experiência que acontece há alguns anos, verificamos claramente nesta edição uma maturidade e qualidade das propostas apresentadas, que se traduzem num ecossistema empreendedor cada vez mais sofisticado. Acreditamos que temos um contributo relevante para ajudar este tipo de projetos a evoluírem, serem mais viáveis e terem um impacto no mercado e na comunidade.”

O foco da edição deste ano do Concurso foi atrair startups mais maduras com o objetivo de contar com soluções com maior potencial de realizar projetos com os sponsors e fortalecer as marcas – do programa e sponsors – ao associá-las a startups de destaque nas suas verticais. Esta estratégia atraiu o interesse e reconhecimento dos atores do ecossistema e possibilitou um aumento da cobertura mediática.

Constata-se que foi possível alcançar startups mais maduras, apontando a uma prospeção ativa e à internacionalização da comunicação do programa, para atrair projetos e empreendedores de qualidade oriundos de outros países de língua portuguesa.

 

Os três projetos finalistas:

finalistas

  • GetCommerce: Plataforma de vendas inteligente, com sistema de inteligência artificial que alia análises preditivas e recomendações automáticas, recuperando a maior parte destas vendas que seriam perdidas em qualquer outra plataforma. https://getcommerce.com.br/
  • Invisible Collector: Enquanto os Departamentos e Agências de Cobrança de Dívidas confiam no trabalho manual, mal pago e subqualificado, intimidando os devedores até ao esgotamento e desconsiderando completamente a sua posição como clientes, o Invisible Collector realiza uma análise comportamental aprofundada dotando os clientes com uma solução que permite identificar e contactar hoje os devedores de amanhã. https://invisiblecollector.com/
  • Whywaste: Utiliza big data e inteligência artificial para ajudar o retalho de alimentos a reduzir até 75% as suas perdas com produtos fora de validade. https://www.whywaste.com.br/

 

Sobre a 12ª edição do Concurso BMAP

  • Investimento Captado: +70% das startups já realizaram pelo menos uma ronda de captação de investimento, na qual a média das que captaram foi de €982k. Esta métrica indica uma validação por parte dos investidores e apoio ao desenvolvimento dessas empresas.
  • Receita Anual: +90% das startups já têm receitas e a média é de €565k por ano. Um número muito relevante de startups não estão apenas na fase de ideação, mas já a operar com clientes pagantes.
  • Número de Inscritos: Ainda que este não tenha sido o principal foco de prospeção tentou-se assegurar um número elevado de inscrições, visto que tal foi prioritário em anos anteriores. Nesta edição a iniciativa contou com 3.257 inscrições.

 

Sobre a KCS IT

A KCS IT é uma empresa de serviços de tecnologia com um alinhamento inovador e uma equipa ágil, orientada à criação de valor para Clientes através da execução de consultoria estratégica, gestão de projetos e formação. Possui uma multifacetada oferta de serviços e de parcerias com as quais eleva os negócios de Clientes a novos patamares de excelência. Desenvolve a sua inovação empresarial. É reconhecida pela experiência em gestão de projeto, através da implementação de boas práticas internacionais do PMI®. Está alinhada com as soluções Salesforce, SAP, Microsoft, Oracle e Esri. Cria valor para os negócios na era digital, desenvolvendo estratégias e dinâmicas através da unidade Key Services. Informação adicionais em www.kcsit.pt.

LETTRE D'INFORMATION

DEMANDES DE RENSEIGNEMENTS

+351 211 926 120
(coût des appels sur le réseau fixe national)
letus@say-u.pt