União Entre Lacoste e ONG
A famosa marca francesa de vestuário, Lacoste, tomou a iniciativa de se unir à ONG Save Our Species (SOS), que pretende apoiar a preservação da natureza, e garantir a sobrevivência, a longo prazo, de espécies ameaçadas e dos seus habitats.
Desta forma, e como demostração do seu apoio a este tipo de causas, a Lacoste substituiu o seu icónico crocodilo pela imagem de outros animais em vias de extinção.
O número de polos produzidos foi de 1775. Este número não é muito elevado, mas tem um significado enorme: corresponde ao número de espécies em vias de extinção. A campanha foi um sucesso e rapidamente esgotou, mas ainda é possível doar para esta causa através do Site da organização, em https://www.saveourspecies.org/donate.
Quando as marcas têm este tipo de iniciativas conseguem, para além de um nível acrescido de exposição mediática, uma aproximação ao grande público – com óbvios benefícios reputacionais para a marca em questão – e ainda a sensibilização da opinião pública para com este tipo de temática.
A responsabilidade social é hoje uma obrigação para qualquer tipo de organização e a sociedade “exige” que as marcas tenham políticas desta ordem. Este tipo de iniciativas são bons exemplos da forma como as marcas se devem posicionar.
Encontre a publicação Instagram sobre União Entre Lacoste e ONG em: https://www.instagram.com/p/Bfu26oAF1Ei/